Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

1º Seminário Assistência Técnica Um Direito de Todos: Construindo uma Política Nacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

De 3 a 5 de outubro será realizado em Campo Grande-MS o 1º Seminário Assistência Técnica Um Direito de Todos: Construindo uma Política Nacional . O evento é organizado pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA) e CREA/MS, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal (CAIXA). Oitenta e oito trabalhos inscritos através da chamada pública do Ministério das Cidades para o Cadastro de Experiências em Assistência Técnica a Moradia no Brasil foram julgados pela Comissão de Avaliação composta pelo Ministério das Cidades, CONFEA, CAIXA e FNA. Entre eles, foram selecionadas para apresentação oral as seguintes experiências do Rio Grande do Sul, previamente apresentadas no Seminário Estadual Direito à Arquitetura e à Assistência Técnica, realizado pelo IAB-RS e pelo SAERGS, em 10 de setembro: – Programa de Habitação Rural nos projetos de assentamento da reforma agrária no Rio Grande do Sul, do Convênio INCRA/UFRGS/NUC; e
– Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social: Loteamentos Restinga-Quadra “B”, Restinga-Caixa D’Água, Rincão e Bosque-Beco do Paulino nº 300, do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul. Também será apresentada a Experiência com o Programa ATME em Porto Alegre, inscrita pela FNA e IAB-DN e convidada pela Comissão de Avaliação.
Estarão em exposição em Campo Grande as experiências:
– Assistência Técnica à Moradia de Interesse Social, do Escritório Modelo de Habitação Popular e Desenvolvimento Urbano, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas; e
– Centro de Formação do Trabalhador, do Instituto Preservar MST.
Será publicada, assim como as demais, a experiência Unidades Habitacionais Acessíveis a Portadores de Deficiência em Loteamentos de Habitação de Interesse Social, do Departamento Municipal de Habitação de Porto Alegre.
Clique www.cidades.gov.br/media/ (http://www.cidades.gov.br/media/Anexo_A.zip) para conhecer todas as experiências selecionadas.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias