Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Arquiteto mineiro João Diniz na próxima Quarta no IAB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Apresentando a produção do seu escritório nos últimos 20 anos, na próxima quarta-feira, 14 de maio, às 19h30min, o arquiteto João Diniz será palestrante  no evento Quarta no IAB, que ocorre no Solar do IAB (Rua General Canabarro 363). O arquiteto vem a Porto Alegre para integrar a comissão que julgará os projetos do concurso do SENGE e irá aproveitar para participar da quarta no IAB apresentando projetos em diferentes escalas e tecnologias e em áreas paralelas e complementares à sua visão de arquitetura.
Saiba mais sobre o palestrante:
João Diniz é mineiro, formado em 1980 pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Mestre em Engenharia Civil com ênfase em construção metálica pela Universidade Federal de Ouro Preto em 2004.  Diretor da JDArq Ltda desde 1989 executando projetos nas áreas de edificações, interiores, design e urbanismo. Ganhou  prêmio no Fórum Mundial de Jovens Arquitetos e Prêmio Rotring em Buenos Aires em 1991, entre outros prêmios, professor adjunto no curso de arquitetura da Universidade Fumec, em Belo Horizonte, já proferiu palestras, cursos e oficinas em diversas universidades e instituições profissionais no Brasil e também na Argentina, República Dominicana, Martinica, Espanha, França, Alemanha, Lituânia, Bulgaria, Polônia e Eslováquia.
SERVIÇO:
Quarta no IAB
Quarta-feira, 14 de maio
Às 19h30
No Solar do IAB, (Rua General Canabarro, 363)
Entrada Franca

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Começa a Conferência de Avaliação do Plano Diretor

Diretoria do IAB RS marcará presença no evento ocorre nesta terça, quarta e quinta-feira, 7, 8 e 9 de março, no Salão de Atos da PUCRS. Promovida pela Diretoria de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), a conferência vai analisar os pontos positivos e negativos do atual Plano Diretor, instituído pela Lei Complementar 434/1999 e atualizado pela Lei Complementar 646/2010.

Leia Mais →

NOTA DE PESAR: Vera Fabrício Carvalho

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) informa com imenso pesar o falecimento da arquiteta e urbanista Vera Fabricio Carvalho, uma das profissionais que permaneceu em atividade por mais tempo no Estado. Ela era o registro de nº 12 do CAU em todo o Brasil.

Leia Mais →

Outras Notícias

Entidades se reúnem para tratar do Plano Diretor de Porto Alegre

Representantes da Ernst & Young, consultoria que trabalha com a prefeitura na revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, estiveram reunidos nesta semana com três entidades de arquitetura e urbanismo com atuação local – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RS), Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS).

Leia Mais →

IAB RS assina manifesto em apoio à tribo Gah Té

Na defesa por mais justiça social, solidariedade e respeito aos povos indígenas brasileiro, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) assinou com mais 30 entidades um manifesto em apoio a Retomada Gãh Ré e em defesa da Cacica Gah Té.

Leia Mais →

IAB apresenta proposta de Revisão do Plano Diretor de Xangri-lá

Na última sexta-feira (13/01) o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) apresentou ao Ministério Público e a Associação de Moradores do município de Xangri-lá, no litoral gaúcho, um Relatório Técnico com objetivo de analisar a proposta de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município (PDDUA).

Leia Mais →

Repúdio aos atos terroristas em Brasília

O Instituto de Arquitetos do Brasil manifesta seu veemente repúdio aos atos terroristas ocorridos hoje, dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília.

Inaceitável que as autoridades responsáveis pela manutenção da ordem não atuem firmemente contra os atos de desrespeito ao resultado legítimo das eleições, a invasão e a depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do tribunal Superior Federal.

Leia Mais →