Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Ata da comissão eleitoral sobre a inscrição de chapas para eleições do IAB RS Triênio 2020/2022.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

ATA

No dia 31 de outubro de 2019, na sede do IAB RS, a Comissão Eleitoral, nas pessoas de Bruno Paz da Costa,  Daniela Marzola Fialho e André Huyer, recebeu as inscrições para o pleito. Para Diretoria foi inscrita uma chapa, denominada “Cidade/Movimento”, encabeçada por Rafael Pavan dos Passos.

Para o Conselho Superior também foi inscrita uma chapa, liderada por Tiago Holzmann da Silva, também denominada “Cidade/Movimento”. E para o Conselho Fiscal igualmente somente uma chapa, encabeçada por Tiziano Filizola, da mesma denominação “Cidade/Movimento”.

Apresentaram inscrição para concorrer aos núcleos as seguintes cidades: Torres, Efreu Brignol Quintana,  Erechim, Rosely Hachmann; Rio Grande, Liana Helena Beirão Friedrich; Região das Hortênsias, Humberto Hickel; Santa Maria, Lídia Glacir Gomes Rodrigues e Caxias do Sul, Jaqueline Viel Caberlon Pedone, Pelotas, Luiz Antônio Machado Veríssimo e Sant´Ana do Livramento, Andréa Hamilton Ilha.

Para o Conselho Estadual foram apresentadas as seguintes candidaturas: Sandra Helena Lehnen Becker, Thaise de Oliveira Machado, Andreia Bocian, Maria Tereza Fortini Albano, Rodrigo Troyano, Flavia Boni Licht, Eloise de Brito Mudo, Carlos Eduardo Mesquita Pedone, Cláudio Fischer, Deise Flores Santos, Inês Martina Lersch, Evandro Cardoso Medeiros, Vinicius Vieira de Souza, Renata Carrero Cardoso, Ana Luisa Jeany de Seixas, Manuela Ilha Silva e Alexandre Couto Giorgi.

Examinados os documentos regulamentares da chapa denominada “Cidade/Movimento” em face de sua adequação, a mesma foi deferida. Às 19 horas 58 minutos foi encerrada a reunião.

Porto Alegre, 31 de outubro de 2019.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Documentário “Vozes da arquitetura Porto Alegrense” encerra programação de aniversário do IAB RS

O último dia da programação especial que comemorou os 76 anos do IAB RS foi marcado pela exibição do documentário “Vozes da Arquitetura Porto Alegrense”. O filme, produzido pela entidade com apoio institucional do CAU/RS, reuniu depoimentos de 19 profissionais, que falaram sobre a profissão e suas percepções envolvendo aspectos como criatividade, coletividade e outros significados. Além da exibição, foram anunciados dois editais de cultura. 

Leia Mais →

NOTA PÚBLICA

As entidades Associação dos Técnicos de Nível Superior de Porto Alegre (Astec), Instituto de Arquitetos do Brasil – Depto Rio Grande do Sul (IAB RS), Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), ONG Acesso Cidadania e Direitos Humanos e Sociedade de Economia do Rio Grande do Sul (SOCECON) entraram com ação ordinária a fim de denunciar irregularidades identificadas no edital e processo eleitoral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Biênio 2024/2025. 

Leia Mais →

Desafios do planejamento urbano e gestão em Porto Alegre foram temas de debate no IAB RS

A relação envolvendo o setor imobiliário e a administração pública na Capital, bem como os desdobramentos da revisão do Plano Diretor e as eleições para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA), foram alguns dos tópicos abordados no debate “Planejamento Urbano e Gestão: desafios atuais e perspectivas futuras para Porto Alegre”, que ocorreu no dia 28 de março na sede do IAB RS, em Porto Alegre.

Leia Mais →

Outras Notícias

Arquiteta Enilda Ribeiro é homenageada em evento do IAB RS

Para comemorar os 76 anos do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS), a entidade planejou uma série com três eventos especiais para debater a profissão, relembrar a história e preservar memórias. Na primeira atividade, a palestra “Acervos em arquitetura e urbanismo – homenagem a Enilda Ribeiro” promoveu o encontro entre o professor da FAUUSP e coordenador da biblioteca da FAUUSP, Eduardo Costa; o membro do conselho consultivo do Centro de Memória CAU/RS, José Daniel Simões; e a copresidente do IAB RS e responsável pelo projeto documental, Bruna Tavares. 

Leia Mais →

IAB RS participa do painel RS Seguro COMunidade no South Summit

A copresidente Clarice Oliveira falou sobre a importância dos Concursos Públicos de Projeto e dos processos participativos que o IAB RS vem implantando junto ao governo do Estado. Durante sua fala, destacou que “o IAB RS desenvolve concursos de projeto urbanístico integrai que tem como um pilar muito importante a participação da comunidade no processo inicial de elaboração do programa de necessidades, que vai constituir as bases do concurso público de projetos”.

Leia Mais →

Arquiteta Enilda Ribeiro é destaque na coluna Almanaque, da Zero Hora

Enilda foi uma das primeiras mulheres a ser diplomada no curso específico em Arquitetura no Rio Grande do Sul. Além e ter lutado pela criação do curso superior de graduação na URFGS, foi presidente do IAB/RS entre 1980 e 1981. “Eu gostaria muito de ter conversado, em algum momento, com ela sobre os desafios que foram enfrentados, tanto no IAB-RS quanto em nível nacional, onde ela articulou a construção de ideias e diretrizes para a formação de um conselho próprio de arquitetura e urbanismo”, declarou a co-presidente do IAB/RS, Bruna Tavares.

Leia Mais →