Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Ballets Russos de Monte Carlo em palestras no Centro Cultural CEEE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), com apoio do Curso de Licenciatura em Dança da Ulbra, promove o Ciclo de Palestras com vídeos comentados sobre as importantes contribuições dos Ballets Russos de Monte Carlo. A iniciativa, ministrada pela professor Robert Levonian e a produção executiva de Rony Leal, será realizada de 07 de maio a 04 de junho, sempre aos sábados, das 14h às 17h15min, no auditório Barbosa Lessa, 4º andar do CCCEV, localizado na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre.

Palestrante do evento, Robert Levonian destaca a importância dos Ballets Russos Diaghilev (1909-1929) para a evolução da dança acadêmica do século XX. Ressalta, no entanto, a contribuição de seus sucessores, os Ballets Russos de Monte Carlo, que ainda carecem de maior compreensão e absorção da crítica em geral. Levonian pretende dialogar sobre esta temática e aprofundar discussões sobre as contribuições de seus importantes coreógrafos, Massine, Lichine e Mille.

Além disso, o professor irá debater sobre a democratização do ballet, como produto de consumo das massas, a partir da influência dos ballets Russos de Monte Carlo. “Esses profissionais contribuiram significativamente para desmitificar e tornar mais popular o ballet, atividade até então apreciada basicamente pelas classes mais abastadas”, afirma.

Robert Levonian é formado em Jornalismo e em Letras, e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior. Trabalha como professor da História da Dança, na Ulbra, desde 2003. Foi ministrante de oficinas da Casa de Cultura Mário Quintana, em 2009.

Informações e inscrições no CCCEV, localizado pelo telefone (51)3226.7974 ou através do email: secretaria@cccev.com.br. Preço total: R$ 80,00 (50% de desconto para estudantes e idosos). Os certificados de participação serão emitidos pela Ulbra. Programação no site www.cccev.com.br (http://www.cccev.com.br/site/default.asp) ou no blog www.cccev.blogspot.com (http://www.cccev.blogspot.com/) .

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias