Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Campanha de doação para restauração do Solar Conde de Porto Alegre é lançada pelo IAB-RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O IAB-RS lançou oficialmente em seu estande na ExpoAcabamento, realizada em outubro, a Campanha pela doação de recursos para a continuação das obras de restauração do Solar Conde de Porto Alegre, sede da entidade e um dos patrimônios arquitetônicos da Capital.

O Solar será o primeiro Centro Cultural dedicado prioritariamente à valorização da cultura arquitetônica no Rio Grande do Sul. De acordo com Carlos Sant’Ana, presidente do IAB-RS, no futuro a sede do Instituto abrigará um centro de documentação de projetos e, uma vez concluído o restauro, abrirá ao público o seu acervo de livros e documentos que contam a história da arquitetura no Estado.

“Além de se prestar como um centro de eventos para a discussão de problemas de arquitetura e urbanismo, no Solar já funciona o programa de educação continuada do IAB, voltada em especial para a orientação do profissional recém-formado e para atualização e aperfeiçoamento.”, salienta Sant’Ana.

Não apenas a arquitetura é beneficiada pelo Solar Conde de Porto Alegre, o local também é palco de apresentações musicais, espetáculos e exposições de artes visuais.

Para fazer a doação e abater no Imposto de Renda, os interessados devem entrar em contato com o IAB-RS, através do telefone (51) 3212-2552 ou pelo e-mail iabrs@iabrs.org.br.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias