Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

CEArq/CREA-AM apóia criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os Conselheiros que compõem a Câmara de Arquitetura do CREA-AM, juntamente com os profissionais Arquitetos convidados, reunidos em sessão Extraordinária, no dia 28 de agosto de 2003, tendo em vista o anseio da classe profissional do estado do Amazonas na autonomia do gerenciamento de seu exercício profissional, deliberam: Considerando a “Declaração do Rio”, como documento aprovado pelos arquitetos reunidos no XVII Congresso Brasileiro de Arquitetos, realizado na cidade do Rio de Janeiro em maio de 2003, e que este documento expressa o pensamento dos arquitetos em favor da criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Aprovam a moção de apoio, por unanimidade, ao anteprojeto de lei que regulamenta a arquitetura e o urbanismo no Brasil, desvinculado do Sistema CONFEA/CREA, apresentado pelas entidades que compõem o Colégio Brasileiro de Arquitetos (IAB-FNA-ABEA-ASBEA-ABAP). E que esta moção seja encaminhada ao Colégio Brasileiro de Arquitetos (CBA) e divulgada em todos os veículos de informação da área de Arquitetura e Urbanismo, bem como nas Instituições de Ensino de Arquitetura no Estado do Amazonas. Manaus, 28 de agosto de 2003. Membros Efetivos:
01-Arqtº. ZADIR ARAÚJO DA SILVA JÚNIOR (Coordenador)
02- Arqtº. CARLOS ANTÔNIO BARBOZA DE ARAÚJO
03- Téc.Ind.Mod.Edif. TED KLEBER LIMA HOLANDA
Membro Suplente:
01-Arqtº. ALFREDO MARQUES JÚNIOR
Representante de Plenário:
01- Engº Mecº MARCOS ANTÔNIO M. DE VASCONCELOS
Profissionais Convidados:
01-Arqtª. JUANICE BATISTA DOS SANTOS
02-Arqtª. ADELAIDE VITÓRIA MACIEL DE MELLO
03-Arqtº. WALBER LUIZ DE ALMEIDA RIBEIRO

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Solar do IAB-RS ganha restauro da fachada

Quem por muitos anos cruzou pela esquina da Rua Riachuelo com a Rua General Canabarro, no Centro Histórico de Porto Alegre, notava parte do antigo casarão escondido em seus tapumes. Pois o cenário desse cruzamento está prestes a mudar. O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) começou esta semana o restauro tão esperado da fachada de seu Solar, que já foi residência do Conde de Porto Alegre entre 1855 e 1875.

Leia Mais →

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Outras Notícias

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →