Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Comunicado de Falecimento de Luiz Gonçalves Miranda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O IAB-RS comunica, com pesar, o falecimento do arquiteto e urbanista Luiz Gonçalves Miranda. O enterro será às 17 horas de hoje (15/04), em Porto Alegre, no Cemitério Parque Jardim da Paz (Estrada João de Oliveira Remião, 1347).
O arquiteto Luiz Gonçalves Miranda dedicou sua vida profissional ao estudo e a pratica do Urbanismo. Graduou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1961, onde foi professor até 2005, quando se aposentou.
Dentre os inúmeros cargos públicos que exerceu destacam-se os de Diretor da Superintendência de Desenvolvimento da Região Sul – Sudesul, Diretor da Fundação de Planejamento Metropolitano – Metroplan e Diretor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Obras – SDO. Integrou equipes interdisciplinares na elaboração de Planos Diretores para os municípios de Pelotas, Canoas, Bento Gonçalves, Santana do Livramento, Santa Maria, Montenegro e  Charqueadas.
Foi ativo participante do IAB/RS tendo sido seu representante na Assembleia Nacional na gestão 68-69 e Vice-Presidente na gestão 98-99.
Atualmente dedicava-se a atividades teóricas, integrando grupo de estudos de caráter multidisciplinar, voltado à avaliação dos processos de gestão urbana e desafios  da cidade do século 21.

 

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias