Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Edital da Galeria Espaço IAB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Encontram-se abertas, no período de 6 a 24 de março de 2016, as inscrições para artistas ou coletivos interessados em expor suas obras no período de junho de 2017 a janeiro de 2018, na Galeria Espaço IAB, do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB RS.

ACESSE O EDITAL:
http://galeriaespacoiab.blogspot.com.br/p/exposicoes.html

Saiba mais sobre a Galeria Espaço IAB:


A Galeria de Arte do Instituto de Arquitetos do Brasil foi fundada em abril de 1966, durante a gestão de Cláudio Araújo. Funcionava na sobreloja da antiga sede do Instituto de Arquitetos do Brasil, na rua Annes Dias, em frente à Praça Dom Feliciano, em Porto Alegre. No dia da inauguração contou com a exposição de pinturas, esculturas e trabalhos de arquitetura de Flávio de Carvalho. Durante a segunda metade da década de 60, a galeria teve como um dos seus primeiros diretores artísticos o escultor Xico Stockinger. Posteriormente, entre o final da década de 60 e início de 70, trabalharam na curadoria nomes como Gilberto Morás Marques (final dos anos 60) e Naida Gomes (1973).

No início dos anos 70 consolidou-se junto à comunidade gaúcha como um importante "modal cultural" da cidade de Porto Alegre. Também era palco para o surgimento de grupos das mais diversas artes, como os primeiros espetáculos do Tangos e Tragédias e do Teatro de Bonecos “Cem Modos”. Na segunda metade da década de 70, sob a direção artística de Renato Rosa, o espaço abrigava artistas plásticos de várias regiões do país, como Alfredo Volpi, Emanoel Araújo, Octávio Araújo, Caulos, Rebolo, Farnese de Andrade, Antônio Maia, Glauco Rodrigues, Carlos Bastos, Pietrina Checcacci, Zaragoza, Iaponi Araújo e Paulo Roberto Leal.

Expuseram ainda, em diferentes gestões, artistas consagrados como Danúbio Gonçalves, Tadeuz Lapinski. Ado Malagoli, Maria Bonomi, Di Cavalcanti, Wesley Duke Lee, Décio Pignatari, Manabu Mabe, Sônia Ebling, Henrique Fuhro, Magliani, Inah Fantoni, Plínio Bernhardt, Pasquetti, Tenius, Joyce Schleiniger, Ilsa Monteiro, Roth, Nelson Jungbluth, Léo Dexheimer, Regina Silveira, Leonid Streliaev, entre vários outros artistas atuantes na cena cultural da cidade, principalmente durante o período do Regime Militar.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias