Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Eleições do CAU: lançada a chapa apoiada pelas entidades de arquitetos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS), juntamente com a Associação de Arquitetos de Interiores (AAI), o Sindicato dos Arquitetos do Estado do RS (Saergs) e a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), definiu seu apoio para a Chapa 3, formada por profissionais que sempre lutaram pela a criação do CAU, defendendo os princípios fundamentais de transparência, democracia e participação, eficiência e eficácia, especificidade e universalidade e da ética profissional.

Segundo o presidente do IAB-RS, Carlos Alberto Sant’Ana, o objetivo principal das entidades estaduais de arquitetos, ao unirem-se na formação da Chapa 3, foi apoiar a proposta de valorização e qualificação da arquitetura brasileira, baseada em três vertentes que fundamentam a plataforma eleitoral da Chapa 3: a qualificação da formação do arquiteto, a qualificação da prática profissional e a informação da sociedade sobre o papel do arquiteto.
Tendo o arquiteto Cesar Dorfman como candidato titular e a arquiteta Gislaine Saibro como suplente, ao Conselho Federal de Arquitetura e Urbanismo (CAU-BR), a Chapa 3 consolidou-se a partir do seminário “CAU – Um conselho para todos os arquitetos”, realizado no mês de agosto na sede do IAB-RS.

No Rio Grande do Sul, além de um conselheiro federal e seu suplente, serão eleitos 21 conselheiros estaduais e seus respectivos suplentes. A Chapa 3 para o CAU-RS está formada pelos arquitetos que sempre defenderam a aprovação do CAU e representa amplamente os profissionais gaúchos, com a participação de colegas de todo o estado, principalmente, ligados às entidades estaduais e regionais de arquitetos, e com atuações destacadas no mercado de trabalho, nas faculdades e em órgãos públicos.

As eleições do CAU estão previstas para o dia 26 de outubro deste ano. A lei determina como obrigatório o voto de todos os arquitetos registrados no atual sistema Confea/Crea, tendo multa para os que não votarem. A eleição será pela internet, e o profissional deverá votar para eleger os conselheiros de seu estado de residência, por meio de uma senha que será distribuída pela comissão eleitoral nacional.

Veja a lista dos integrantes da chapa abaixo.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias