Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Estatuto da Cidade completa 10 anos e ganha seminário internacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O evento é uma realização do Ministério das Cidades, em conjunto com a Caixa Econômica Federal e o Lincoln Institute of Land Policy, instituto americano especialista em política populacional.

Dividido em quatro grandes painéis, o seminário contará com a presença de especialistas nacionais, além de profissionais de países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai. A ideia é que aconteça uma grande troca de experiências sobre os temas relacionados com o estatuto.

Confira como serão divididos os painéis:
I – Experiências Internacionais de Marcos Jurídicos e Institucionais de Desenvolvimento Urbano e Ordenamento Territorial;
II – As Políticas de Desenvolvimento Urbano e o Estatuto da Cidade;
III – Instrumentos de Planejamento Urbano e Gestão Democrática;
IV – Avanços e Desafios para a Implementação do Estatuto da Cidade.

A programação também apresenta oito mini cursos sobre as principais temáticas e instrumentos que compõem o Estatuto da Cidade. Em uma metodologia interativa, que permite um grande debate das ideias e temas, é que se estrutura o seminário. Propondo também a participação de gestores e técnicos dos municípios, estados e governo federal, agentes sociais, técnicos e políticos envolvidos na elaboração e consolidação da política urbana, especialmente conselheiros do conselho das cidades e de conselhos estaduais e municipais afetos à política urbana.

Maiores informações sobre os mini cursos e inscrições podem ser encontradas no site: http://www.cidades.gov.br/ (http://www.cidades.gov.br/)

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias