Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Falecimento do arquiteto Cláudio Luiz Araújo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do arquiteto e urbanista Cláudio Luiz Araújo, ex-presidente do IAB, ocorrido no domingo (28/08) na capital gaúcha. O velório ocorreu na sede do IAB RS das 16h30min, do dia 28/08, até às 10h30 do dia 29/08. Após a corpo seguiu para o crematório João XXII, em Porto Alegre.

Cláudio Araújo presidiu o IAB RS entre 1966 e 1967 e colaborou para transformar a entidade em um espaço de resistência democrática. Ensinou gerações de jovens arquitetos buscando contaminá-los com a boa prática da profissão. 


"Calmo e determinado na busca da melhor solução, da melhor arquitetura, Cláudio Araújo foi um arquiteto como todos gostaríamos de ser: preciso, objetivo, incansável", destaca Tiago Holzmann da Silva, presidente do IAB RS.

Confira entrevista que Cláudio Luiz Araújo concedeu a Revista da UFRGS, onde relata sua trajetória de vida e profissional:  CLIQUE AQUI

E ainda, assista entrevista de Cláudio Luiz Araújo realizada pela Comissão Organizadora do Concurso para Sede Administrativa da Câmara Municipal de Porto Alegre:
 

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias