Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB aposta no uso da bicicleta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Preocupado com as questões de planejamento urbano, mobilidade e sustentabilidade, o IAB-RS tem organizado encontros e eventos para discussão do tema. A primeira Volta Ciclo Urbanística aconteceu em fevereiro deste ano e a segunda edição já está programada para o dia 24 de março, às 10 horas, com saída na Usina do Gasômetro. O evento integra as festividades de 64 anos do Instituto que será comemorado no dia 21 de março.

Também neste mês, foi concretizada a instalação de um bicicletário com quatro vagas, que está à disposição de ciclistas que circulam pelo centro histórico de Porto Alegre. O objetivo é que, conforme a demanda aumente, seja feita a ampliação do número de acomodações para as bikes. Segundo Emmanuil Karantanis, proprietário da metalúrgica que fez a doação, é essencial que se olhe para a bicicleta como o transporte do futuro. “Para que as pessoas utilizem cada vez mais, é preciso oferecer-lhes infraestrutura para garantir a segurança, conforto e mobilidade”, acrescenta.

Para o arquiteto Cristian IIIanes, segundo secretário do IAB-RS, a utilização da bicicleta para transporte urbano está em destaque em todo o Brasil. “A necessidade de reduzir o impacto dos carros sobre a cidade e o meio ambiente e a busca de um estilo de vida mais saudável traz o ciclismo como uma solução viável para estes problemas da vida moderna”, destaca.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias