Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB discute novas tenologias na produção de Arquitetura e Urbanismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Na próxima quarta-feira, 20/11, às 19h30, o IAB-RS convida seus sócios e demais interessados para participar de mais uma edição do Ciclo Profissão de Arquiteto, com exposições e debate sobre “Novas tecnologias na produção de Arquitetura e Urbanismo”. O evento acontece no Solar do IAB, com entrada franca e aberta ao público.
Izabele Colusso apresentará sobre “experiências recentes em planejamento urbano no Brasil e no exterior”. Izabele é arquiteta e urbanista formada na UFSM, mestre e doutoranda pelo PROPUR/UFRGS, professora da UNISINOS e coordenadora da Especialização em CIDADES – Gestão Estratégica do Território Urbano da mesma universidade e diretora da Plural Consultoria em Planejamento Territorial. Atuou como responsável técnica na elaboração de projetos de planejamento urbano para diversos municípios e desenvolve pesquisa sobre a influência regional na forma urbana.
O tema “Conceitos da plataforma BIM – aplicação no desenvolvimento de projetos e as principais mudanças frente ao processo tradicional” será abordado por Miguel Esnaola, arquiteto e urbanista formado na UFRGS, sócio do Studio Prudencio, onde atua na concepção, desenvolvimento e coordenação de projetos utilizado a plataforma BIM
Já o tópico “arquitetura dinâmica e interativa – ambientes que respondem ao ambiente e usuário”, será exposto por Waldo Luiz Costa Neto, arquiteto e urbanista formado pela UFRGS, mestrando em arquitetura no PROPAR/UFRGS com pesquisa voltada para a área de novas aplicadas ao processo de projeto.
Após as exposições será realizado debate com Júlio Vargas, mestre em Planejamento Urbano e regional pelo Propur (2003), doutorando em Sistemas de Transporte no Lastran. Vargas trabalha, ensina e pesquisa computação gráfica desde 1994, passando por CAD, modelagem 3d e renderização, design  gráfico e webdesign e chegando ao “urbanismo digital”, que contempla SIG, análise espacial, modelos de transporte e uso do solo e microssimulação de tráfego.
As Quartas no IAB têm patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias