Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB irá escolher nova direção nacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL – IAB – deverá realizar em 22, 23 e 24 de maio a 129.ª reunião de seu Conselho Superior – COSU – que deverá escolher a Direção Nacional da entidade pelos próximos dois anos. O IAB se orgaiza como uma federação de Departamentos Estaduais, e que se fazem representar nacionalmente por meio de suas Diretorias Estaduais e Conselheiros Superiores no órgão máximo da federação, o COSU. Na presente eleição, dois departamentos apresentaram postulação à Direção Nacional, o departamento Minas Gerais (IAB-MG) e o Departamento Paraná (IAB-PR). O Departamento Rio Grande do Sul (IAB-RS) decidiu, em reunião realizada no dia 07 de Maio passado, após ouvir representantes das duas chapas e estudar suas plataformas, não participar de nenhuma das duas postulações nem como apoiador nem como vice-prsidente regional. O IAB-RS preocupa-se que no momento em que todos os esforços dos arquitetos brasileiros devem estar concentrados em uma causa comum, urgente e prioritária, como é a elaboração do projeto do CAU, a política interna do IAB deve ser fundamentalmente agregadora, buscando a conciliação e a organização e crescimento de nossa entidade. O IAB ainda tem um imenso trabalho de organização pela frente, pois devido à falta de uma política clara e solidária de planejamento que garanta sustentabilidade da entidade, muitos departamentos não poderão estar representados no COSU. O respeito aos estatutos da entidade, à regra eleitoral, aos princípios do apartidarismo, da legalidade, da representação fraterna de todos os profissionais e a defesa dos altos interesses públicos e carências do nosso povo que somente podem ser atendidos pela arquitetura e urbanismo devem ser ressaltados e valorizados para evitar o nosso enfraquecimento.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →

Outras Notícias

Skate, estruturas e ATHIS são destaque no segundo dia da Trienal

O segundo dia da Trienal de Arquitetura e Urbanismo deu início às atividades no Multipalco do Theatro São Pedro. Na rua, os termômetros marcavam 30º, mas a sede do público era apenas por conhecimento. Os temas principais da quinta-feira rodearam os universos do ensino, das estruturas arquitetônicas, da inovação, e claro, da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Leia Mais →