Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB presente na posse da nova diretoria da SERGS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O Engenheiro Civil Luis Roberto Ponte foi empossado na segunda-feira (19) como novo presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS) para o biênio 2017/2019 em cerimônia realizada no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, ocasião em que foram comemorados os 87 anos da entidade. Na nova gestão, assumiram ainda como vice-presidentes José Guilherme Piccoli e Aloísio Milesi.

O presidente do IAB RS, Rafael Passos, esteve na cerimônia acompanhado da arquiteta Silvia Monteiro Barakat, presidente da Associação dos Arquitetos de Interiores do RS (AAI Brasil RS). “O IAB RS parabeniza toda a diretoria da Sociedade de Engenharia, com a certeza de que irão honrar a longa história da entidade. O IAB RS segue como um parceiro e apoiador nas pautas em comum”, declarou Passos.

Ponte, em seu discurso de posse, colocou a entidade à disposição da sociedade para produzir em prol do bem comum. “A engenharia está em todos os momentos da vida. Desde a hora em que saímos de casa até o retorno para o repouso. A Sociedade quer fomentar e continuar sendo protagonista dos grandes debates sobre engenharia e desenvolvimento do Estado, fazer cumprir seu papel sem ser inibida por corrupção e burocracia”, ressaltou. Ponte é ex-deputado federal e autor da Lei 8.666/93, que trata das contratações e licitações em obras públicas. Para o presidente da SERGS, as graves ocorrências de corrupção do país são consequência do não cumprimento dos dispositivos da Lei. “Se ela tivesse sido respeitada, nenhuma fraude teria acontecido”, complementa.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →