Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB recebe parabenizações pelos 65 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Prezado colega presidente Tiago Holzmann,
Na oportunidade em que comemoramos os 65 anos de intensa atividade desde a fundação do IAB/RS, cumprimento-o e aos colegas dirigentes, associados e funcionários do Departamento pela qualidade com que continuam a conduzir o IAB no Rio Grande do Sul.
Em todo o período que atuo no IAB, sempre tive nos colegas gaúchos minhas mais elevadas referências nos assuntos relativos à Arquitetura e Urbanismo. Impossível citar, em breve mensagem, todos os que me orientaram e auxiliaram no exercício da presidência do Instituto de Arquitetos do Brasil e deste Conselho de Arquitetura e Urbanismo que recém fundamos.
Em 15 de dezembro passado, no especial dia do primeiro aniversário do CAU, vivi momento inesquecível em Porto Alegre, na Sede do IAB/RS, ao participar da homenagem a três deles: Albano Volkmer, Carlos Fayet e Demétrio Ribeiro. E, emocionado pela lembrança desses três líderes e amigos, recordo e presto meu tributo aos tantos outros, de igual estirpe, que fazem o IAB/RS e mantém íntegros os ideais maiores de nossa profissão.
Cordialmente,
Haroldo Pinheiro

Presidente do CAU/BR

Aos colegas do IAB do Rio Grande do Sul, caro colega presidente Tiago,
Os meus parabéns, e também em nome da Direção Nacional do IAB, por construirem essa já longa e tão bonita história de ideais e de conquistas.
Penso que esse binômio é o que marca ao IAB RS como entidade representativa e de excelência na política profissional e cultural, reconhecido pela sociedade por sua integridade e adesão permanente às boas causas. Por isso, sem medo de fazer injustiça, digo que o IAB RS tem sido exemplo para todos os Departamentos do IAB por sua ação aguerrida e responsável.
Pessoalmente, tenho a honra de ter iniciado minha militância no IAB gaúcho, ainda estudante, integrando a Comissão de Ensino. Minha prancheta teve seu primeiro pouso em sala do edifício da rua Annes Dias, então sede do IAB RS. Na minha geração, fomos estimulados à profissão e à política profissional por colegas dirigentes da entidade, que lideraram nosso IAB, como Demétrio Ribeiro, Claudio Araújo, Carlos Fayet, Moacir Moojen, Enilda Ribeiro, Miguel Pereira -todos professores e amigos de sempre, entre tantos arquitetos dedicados e comprometidos.
Forte abraço a todos.
Sérgio Magalhães

Aos colegas do Rio Grande do Sul envio meus entusiasmados parabéns por esta jornada de 65 anos que resultou na construção de um IAB forte a atuante que é exemplo para todos nós.
Gostaria de aproveitar a data e a oportunidade para sugerir que seja incluído no COSU de Porto Alegre uma breve exposição sobre o Departamento. Creio que poderíamos estruturar os nossas futuras reuniões do COSU de modo a ter um evento extra e paralelo à reunião dos Presidentes, que em geral acontece na quarta-feira à noite, com uma apresentação do Departamento local: quantos associados existem, quantos fazem parte do "núcleo duro" (os que realmente carregam o piano), quantas assembleias gerais fazem por ano, qual o papel dos Conselheiros (do COSU) no Departamento, quais as principais atividades regulares e fontes de receita, quais as oportunidades de atuação do associado, quais os desafios locais.
Como já mencionei pessoalmente ao Presidente Tiago, temos todos muito que aprender com o IAB do Rio Grande do Sul, que na eleição do CAU foi ao mesmo tempo o estado onde houve mais disputa (quatro chapas) e também onde a chapa apoiada pelo IAB teve uma vitória literalmente magnífica, com 75% dos votos.
Esta apresentação, conduzida por membros do IAB-RS, seria uma excelente oportunidade  para todos nós dos outros Departamentos tomarmos conhecimento do dia-a-dia do IAB-RS e provavelmente de aprendermos com as soluções já implementadas. Reunião com essa estrutura poderia se tornar um item regular das reuniões de COSU, visto que costumeiramente temos já muitos colegas na quarta-feira à noite  – além dos nosos Presidentes.
Parabéns!
Raul Nobre Martins
 

Parabéns pelo aniversário do Departamento do Rio Grande do Sul do Instituto de Arquitetos do Brasil.
Que o presente e o futuro continuem sendo tão brilhantes quanto o passado e que o IAB-RS continue prestando grandes
contribuições para toda a categoria e, principalmente, para a sociedade do Brasil.
Aproveito para lembrar a passagem do grande amigo e ex-presidente do IAB-RS e do IAB-DN, Carlos Maximiliano Fayet ocorrida nesta data, no ano de 2007. Que sua memória e feitos acompanhe nossos passos.
Grande abraço,
Cicero Alvarez
Presidente do SAERGS
Gestão 2011-2013

Prezado Senhor:
Foi com satisfação que recebi covite para participar da Cerimônia de Aniversário do IAB – 65 anos, a ser realizado no próximo dia 20 de março.
Em virtude de compromissos já assumidos no horário do mencionado evento, não será possível estar presente. Serei representado pelo Coordenador de um dos Departamentos da FAUPUCRS, Prof. Paulo Renato Silveira Bicca.
Em nome de toda a comunidade da Faculade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS, transmito meus agradecimentos pelo convite formulado, desejando muito sucesso na realização do evento. 
Cordialmente,
Prof. Dr. Arq. Paulo Horn Regal
Diretor

Parabéns ao IAB-RS! Em nome do IAB-BA, congratulo os colegas Tiago, Hickel, Sant'Anna, Dorfman, Fischer, Clóvis e todos os nobres colegas que fazem do IAB-RS uma referência de atuação e dedicação à nossa causa. Longa vida ao IAB-RS!
Nivaldo Vieira de Andrade Junior – presidente IAB BA

Parabéns ao IAB RS por sua relevante e protagonista participação na construção da arquitetura nacional. Parabéns especial a você Tiago, por sua gestão que valoriza o IAB nacionalmente.
Alan Cury – presidente IAB SP Núcleo Campinas

Maria Lais Cunha Pereira – presidente IAB MA
Fred Queiroz
Eunice Rauen Vianna – IAB-PR

O Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul-SAERGS, tem a satisfação de cumprimentar Vossa Senhoria e os demais membros integrantes desta diretoria, pelos 65 anos do  Departamento do Rio Grande do Sul do Instituto de Arquitetos do Brasil.
Desejamos votos de pleno êxito e a realização de um profícuo trabalho em prol da categoria e da sociedade.
Diretoria SAERGS

Através deste, quero associar-me à esta reunião programada para homenagear nossos Presidentes do IAB RS pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento do nosso Instituto.
Não posso deixar de lembrar nestas homenagens, o nome do Urbanista Edvaldo Pereira Paiva, grande amigo e pioneiro dos Planos Diretores no Brasil. 
J. Pohlmann
Marcus Lima – IAB CE

A AsBEA-RS, através de sua presidente, Clarice Debiagi, parabeniza o Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento do Rio Grande do Sul, pela passagem dos seus 65 anos. Uma história marcada pela atuação no fortalecimento e qualificação da nossa profissão.
AsBEA-RS

Sessenta e cinco anos dedicados a arquitetura e ao desenvovimento harmonico do país, colocaram o IAB como uma das instituições mais presente e respeitáveis do Brasil. Parabéns a Diretoria e ao presidente Tiago.
Um abraço!
Arnaldo Knijnik

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →

Outras Notícias

Skate, estruturas e ATHIS são destaque no segundo dia da Trienal

O segundo dia da Trienal de Arquitetura e Urbanismo deu início às atividades no Multipalco do Theatro São Pedro. Na rua, os termômetros marcavam 30º, mas a sede do público era apenas por conhecimento. Os temas principais da quinta-feira rodearam os universos do ensino, das estruturas arquitetônicas, da inovação, e claro, da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Leia Mais →