IAB RS apoia carta aberta sobre desmanche do ensino superior

Uma carta aberta produzida pela comunidade acadêmica foi o resultado de um  excelente debate que ocorreu na noite da segunda-feira (18/12), com auditório lotado na Faculdade de Arquitetura da UFRGS. Na ocasião, o IAB RS se colocou à disposição para dar início junto aos demais presentes e outras entidades do setor, a um Fórum composto por estudantes, profissionais e professores em defesa do ensino superior e da ciência e tecnologia.

"O documento, mais que tudo é um alerta e um chamamento à necessária resistência do desmonte da ciência e tecnologia no país, atacada pelos cortes de verbas e por uma política pública e privada de concentração da riqueza com base na precarização do trabalho e da produção e acesso ao conhecimento.", destaca Rafael Passos, presidente do IAB RS.  Confira a carta:

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Skate, estruturas e ATHIS são destaque no segundo dia da Trienal

O segundo dia da Trienal de Arquitetura e Urbanismo deu início às atividades no Multipalco do Theatro São Pedro. Na rua, os termômetros marcavam 30º, mas a sede do público era apenas por conhecimento. Os temas principais da quinta-feira rodearam os universos do ensino, das estruturas arquitetônicas, da inovação, e claro, da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

Solar do IAB RS recebe programação da Trienal de Arquitetura e Urbanismo

Porto Alegre acordou ensolarada para a abertura da Trienal de Arquitetura e Urbanismo, uma realização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). Entre os dias 16 e 19 de novembro, a capital gaúcha sediará um grande evento – gratuito – não apenas para profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, mas para todos os que amam e vivem a cidade, a cultura e a arte.