Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB-RS manifesta apoio ao Movimento em defesa do Morro Santa Teresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na última terça-feira, 14, em reunião promovida pelo Movimento O Morro é Nosso, no Solar Conde de Porto Alegre, o Instituto dos Arquitetos do Brasil, através de seu presidente Carlos Alberto Sant’Ana, manisfestou apoio à luta pela preservação do Morro Santa Teresa, patrimônio público da Capital gaúcha.

Diversas entidades e representantes das comunidades do Morro Santa Teresa divulgaram a Carta de Intenções do Movimento O Morro é Nosso como parte da mobilização para evitar que a especulação imobiliária tome conta do local referência do povo gaúcho.

O documento, que surgiu a partir do embate político promovido no primeiro semestre de 2010 por moradores das seis vilas localizadas no morro, junto de movimentos sociais, ambientalistas e sindicatos, engloba três propostas principais que irão guiar, a partir de agora, a campanha de proteção ao Morro Santa Teresa.

Os milhares de moradores que vivem na região se mantêm na luta pela legitimidade habitacional e ambiental, além de reavivarem a necessidade, que segue pendente, de se reorganizar a Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE). Para assegurar tais princípios – todos eles básicos na garantia de dignidade à população carente e devido respeito ao meio ambiente -, é que O Movimento o Morro é Nosso está em busca da adesão de novas entidades que representam a sociedade civil.

O Movimento em favor do morro Santa Teresa surgiu no momento em que o governo estadual apresentou a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 388 que previa a alienação da área onde é localizada a FASE. Em meio a ameaças ao direito de moradia das famílias e a valores duvidosos que rondavam a permuta da área, emergiu a campanha de preservação do patrimônio público e, logo em seguida, o recuo por parte do Executivo.

Visulize a carta no link: http://www.omorroenosso.com.br/carta_intencoes.html

Mais informações pelos telefones (51) 9329-1481 ou 8191-7903 e no site http://www.omorroenosso.com.br

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias