Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB-RS NÚCLEO RIO GRANDE: audiência discute turismo sustentável e a Festa do Mar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na tarde do dia 26 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal de Rio Grande, foi realizada uma audiência pública para apresentação dos projetos urbanísticos do Complexo Turístico Sustentável dos Molhes da Barra e da 10ª Festa do Mar. A audiência foi solicitada pela vereadora Maria de Lourdes Lose (PT) e contou com a presença dos arquitetos do Núcleo Cidade do Rio Grande do Instituto de Arquitetos do Brasil. Além de apresentarem os projetos, eles também se colocaram à disposição do público para dirimir dúvidas e esclarecer detalhes. Leia mais no site do IAB-RS, na seção Núcleos do IAB-RS.
O projeto Complexo Turístico Sustentável dos Molhes da Barra foi apresentado pelo seu autor, o arquiteto Marcio Lontra, Presidente do Núcleo, que o elaborou como trabalho de pós-graduação em Arquitetura Bioclimática e Meio Ambiente na Universidade Politécnica de Madri (Espanha).
Festa do Mar
O outro projeto urbanístico apresentado durante a audiência foi o da 10º Festa do Mar, elaborado pelos arquitetos Fabio Gomes, Adriana Anca, Letícia Estima, Maria Lúcia Porciúncula, Marcio Lontra, Glênio Aguiar, Oscar Décio Carneiro, Paulo Sérgio Camargo e Sérgio Calheiros que representavam o Núcleo Cidade do Rio Grande do Instituto de Arquitetos do Brasil. O projeto apresentado pelos arquitetos visa valorizar o patrimônio histórico e marítimo natural existente e mesclado com linhas futuristas para as estruturas de apoio. A Festa será realizada de 17 a 27 de março de 2005 nos pavilhões do Porto Velho.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias