Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IV Distrito de Porto Alegre será tema no IAB-RS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Marcada para acontecer no dia 20/02, a palestra da arquiteta Cláudia Titton, foi adiada para a próxima quarta-feira, 27/02,  às 19h30, no Solar do IAB, em função dos alagamentos causados na cidade. Cláudia apresenta sua pesquisa de mestrado intitulada “Reestruturação Produtiva e Regeneração Urbana: O caso do IV Distrito de Porto Alegre”, realizada na Universidade Presbiteriana Mackenzie. A entrada é franca.
Esta atividade é a primeira do "Ciclo Desafios Urbanos – 10 Pontos por um Projeto de Cidade",  que pretende reforçar a importância de planejamentos para a capital. A palestra aborda o terceiro tema, Projetos Urbanos, e conta com Maria Tereza Albano como mediadora.
O trabalho aborda aspectos acerca dos fatores presentes na origem desses lugares, de seus impactos no território, das possibilidades existentes na reestruturação produtiva e na regeneração urbana de zonas tradicionalmente industriais, de seus novos formatos na cidade contemporânea, concentra-se na análise e no diagnóstico do contexto e das potencialidades do IV Distrito, sempre buscando ilustrar a discussão teórica com experiências projetuais relevantes que colaborem com o esclarecimento das questões encontradas na região em estudo e que inspirem alternativas para sua reversão. “O objetivo era conhecer esse território, entender porque uma região tão central e bem dotada de infraestrutura urbana havia caído na obsolescência, e, por fim, especular estratégias de projeto urbano que o re-inserissem no cenário da cidade, recuperando uma centralidade que ele já havia possuído”, explica Cláudia.

Quarta no IAB
Data: 27/02/2013
Local: Solar do IAB – RS (R. Gen. Canabarro, 363)
Horário: 19h30
Entrada Franda
“Um Projeto de Cidade – Reestruturação Urbana do IV Distrito de Porto Alegre”
Ciclo Desafios Urbanos
"10 Pontos por um Projeto de Cidade" – Tema n° 3: Projeto urbano qualifica a cidade para todos.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias