Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Missões Jesuíticas dos Índios Guarani são foco de dois cursos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os Índios Guarani e as Missões Jesuíticas são tema de dois cursos previstos para o mês de novembro. De 3 a 8 de novembro vai ocorrer o Curso-Oficina sobre Conservação, Gestão e Desenvolvimento Sustentável , que será ministrado por uma equipe de professores especialistas no assunto. De 10 a 14 de novembro será realizado o curso Prática de Metodologias em Conservação das Missões Jesuíticas dos Guarani , com Cristina Lancellotti e Maria Isabel Corrêa Kanan com a colaboração de A. Elena Charola e Maria Matilde Villegas. O objetivo do primeiro curso é promover um intercâmbio de conceitos, experiências e opiniões entre os participantes e especialistas, harmonizar conceitos entre os responsáveis pelas Missões Jesuíticas, identificar necessidades de capacitação e estabelecer diretrizes para sub-programas de capacitação para execução nos próximos dois anos e estabelecer diretrizes de trabalho para curto, médio e longo prazo. No segundo curso, os participantes serão capacitados em metodologias de conservação para melhorar as técnicas permanentes de manutenção das Missões Jesuíticas dos Guarani. Os interessados em participar deverão enviar a ficha de inscrição com o currículo e um resumo de 500 palavras descrevendo a sua contribuição ao curso e as razões pelas quais podem ser convidados a participar até dia 15 de agosto. +info>> iphan12@via-rs.net (mailto:iphan12@via-rs.net)

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Solar do IAB-RS ganha restauro da fachada

Quem por muitos anos cruzou pela esquina da Rua Riachuelo com a Rua General Canabarro, no Centro Histórico de Porto Alegre, notava parte do antigo casarão escondido em seus tapumes. Pois o cenário desse cruzamento está prestes a mudar. O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) começou esta semana o restauro tão esperado da fachada de seu Solar, que já foi morada do Conde de Porto Alegre entre 1855 e 1875.

Leia Mais →

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Outras Notícias

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →