Projeto ATHIS promove oficina em parceria com ONG "Mulher em Construção"

Data: 18/02/2019
Fonte: Sabrina Ortácio - jornalista

O projeto de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) proposto pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) no edital de Chamada Pública do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) avança ainda mais junto à comunidade.
 

No sábado dia 16/02 foi dia de muitas atividades na Ocupação Cerâmica Anita, no bairro Vicentina, em São Leopoldo. Na ocasião, foi realizada a Oficina prática: noções básicas de instalações elétricas, ministrada pela ONG Mulher em Construção, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Vicentina (AMBAVI), que cedeu o espaço para o trabalho.

 
Foram duas turmas: a primeira das 8h30 às 12h e a segunda das 14h às 17h30.

A coordenadora do projeto Eloise Mudo comenta que a realização de oficinas com a equipe e os moradores é fundamental para que toda a ação seja bem-sucedida. “As oficinas estão sendo um trabalho educativo com as famílias. É um trabalho complementar à atividade de projeto”, destaca.
 




 
O projeto ATHIS prevê que cada núcleo familiar da Ocupação Cerâmica Anita, receba, ao final do processo, um projeto arquitetônico para sua casa. Ao todo, serão 40 famílias beneficiadas. Com base na Lei de Assistência Técnica (Lei 11.888/2008), formou-se uma equipe, que irá desenvolver os projetos das casas, com engajamento dos moradores e do executivo municipal.

Para conhecer melhor o projeto ATHIS - CLIQUE AQUI