Projeto BRCidades inicia nova etapa

Data: 22/04/2019
Fonte: Sabrina Ortácio - jornalista

O projeto BRCidades inicia uma nova etapa na consolidação dos seus núcleos regionais. De encontro a esse movimento, o núcleo Porto Alegre retoma suas atividades com o primeiro evento do ano. A 1ª  Reunião Ampliada de 2019 está marcada para o dia 22 de abril, às 19h, na sede do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre - SIMPA (Rua João Alfredo nº61 - Cidade Baixa).

O projeto BRCidades é uma oportunidade de construir uma pauta nacional para as cidades brasileiras, construída a partir do saber social de cada região. Portanto, podem participar os movimentos sociais, entidades, academia e técnicos que compõem as frentes de transformação urbana alinhados ao direito à cidade.

Em Porto Alegre, o projeto tem várias frentes de atuação neste sentido. O BRCidades pode ser explorado como um espaço de ampliação e fortalecimento das ações já existentes e, sobretudo, um espaço de criação de uma agenda urbana que colabore para uma construção de uma agenda nacional. Se trata de criar um espaço para pensarmos o futuro para além das lutas da vida cotidiana. É um espaço para pensar a cidade a médio e longo prazo.

Para conhecer mais o BRCidades acesse: https://www.brcidades.org/ 

CONFIRA A PAUTA DA REUNIÃO:
1. Apresentação do BRCidades.
2. Apresentação dos resultados do I Fórum Regional, ocorrido em outubro de 2018, que tratou dos seguintes temas:
*Gênero, Raça, LGBTQ+ e Classes no Espaço Urbano
Soberania Alimentar, Agricultura, Terra, Economia e Meio Ambiente
3. Debate sobre as possibilidades de organização e atuação do núcleo.
4. Planejamento das atividades de 2019.

Os interessados podem realizar suas inscrições pelo link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxW3cP7JW-cPaHhhYgwKqzokHLpDAO0Dr7Z_djKNKjed3v5w/viewform?usp=sf_link