Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Notificação de direito de resposta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Porto Alegre, 31 de outubro de 2014

Para
Sr. Vitor Vieira,
Responsável pelos blogs Videversus e Ponche Verde,

Prezado Senhor,

Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul, entidade de direito civil, sem fins lucrativos, com sede em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, à Rua General Canabarro, 363, inscrito no CNPJ/MF sob nº. 92.915.214/0001-06, neste ato representado por seu Presidente, Tiago Holzmann da Silva, vêm, por meio desta, informar Vossa Senhoria que está ciente de suas publicações nas redes sociais  e nesse sentido, NOTIFICÁ-LO para que, a partir das considerações abaixo, tome as providências elencadas ao final, conforme segue:

Cumpre inicialmente destacar que o Instituto de Arquitetos do Brasil não tem relação alguma com discussões pessoais na rede mundial de computadores e nesse sentido destaca firmemente que a sua opinião institucional está em seu “site” oficial, assim como na sua página oficial do “facebook”.

Os envolvidos são os exclusivos responsáveis pelas suas manifestações, eventualmente respondendo civil e criminalmente por seus atos. Os fatos narrados devem ser investigados minuciosamente pelas autoridades competentes e as manifestações devem ser devidamente contextualizadas para que não se distorça seus conteúdos.

O IAB rechaça veementemente qualquer tentativa de envolver a Instituição neste assunto, pois conforme prevê seu estatuto, o IAB é:

Art. 1º “(…) é uma associação civil, técnica, cultural e profissional, sem fins lucrativos.”

Art. 2º – São finalidades do Departamento:
(…)
II – (…) manter-se como entidade independente, não tomando posições político-partidárias e acolhendo todos os arquitetos, sem discriminação de ideologias políticas, crenças religiosas ou origens raciais;

O IAB, assim como as demais entidades de arquitetos do RS, também apoia a chapa 2, formada por uma gama de profissionais das mais diversas origens étnicas e preferências religiosas, políticas e ideológicas, como, entende, deva ser a verdadeira  representatividade de uma categoria profissional. A tentativa de misturar os temas nestas notícias, serve unicamente a interesses não revelados de terceiros, que não dos arquitetos e urbanistas do RS.

A partir destas constatações, respeitosamente, requer DIREITO DE RESPOSTA EM ESPAÇO E MEIO ELETRÔNICO EQUIVALENTE E A RETIRADA IMEDIATA DO TRECHO ENVOLVENDO O IAB, sob pena de incidir nos crimes de Calúnia e Difamação (Artigos 138 e 139 do Código Penal), sem prejuízo das futuras indenizações cíveis pelos danos causados.

Na certeza de sua colaboração. Com votos de estima e consideração,
Atenciosamente,

Arq. Tiago Holzmann da Silva
Presidente
Instituto de Arquitetos do Brasil – RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias