Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Novo núcleo do IAB-RS em Torres

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A cidade de Torres agora tem núcleo do IAB-RS. Nos dias 11 e 12 deste mês o presidente do IAB-RS, Tiago Holzmann da Silva, e o vice, Rogério Malinsky, estiveram na cidade do litoral norte para o evento oficial de abertura do Núcleo e também para a aula inaugural da faculdade de arquitetura da ULBRA Torres.

Aprovado pelo Conselho Estadual do IAB-RS em 28/07 deste ano, o núcleo de Torres representa uma conquista para os arquitetos e urbanistas do Estado que, através do Instituto, participaram ativamente da elaboração do Plano Diretor da cidade em 1995. Naquele período, o objetivo dos profissionais envolvidos era refletir uma cidade identificada com seus valores e diferenciais, incentivando um desenvolvimento urbano sustentável.

A comissão provisória é composta pelos arquitetos Marcelo Koch, Carem Pasquale e Raquel Linhares.

Em função do papel histórico que o IAB desempenhou antes mesmo de ter uma representação física na região, Marcelo Koch considera que este é uma conquista significativa. “O núcleo é um sonho de muitos profissionais de várias épocas distintas”, afirma.

Segundo Carem, “O Núcleo terá o importante papel de interiorizar os valores históricos e ações do IAB, bem como dar respaldo institucional aos arquitetos neste momento de transição surgido com a criação do CAU”. Este é o 8º núcleo do IAB no estado e busca o tornar a região, rica em potencialidades, ainda mais conhecida.

Está previsto um evento oficial de Fundação do Núcleo, para o qual serão convidadas personalidades importantes e a diretoria do IAB-RS. “O objetivo é demonstrar à sociedade a importância da categoria e do IAB”, afirma Raquel.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias