Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Porto Alegre recebe Arquitetos e Urbanistas de todo o Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A cidade de Porto Alegre será sede da 144ª Reunião do Conselho Superior – COSU – do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, que ocorre entre os dias 19 e 21 de setembro, no Solar do IAB RS (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico).
A reunião acontece duas vezes no ano em diferentes cidades do Brasil, sendo que a última foi realizada em Salvador, em maio.
O evento irá reunir arquitetos e urbanistas representantes dos departamentos do IAB em todo o Brasil e direção nacional, além de seus ex presidentes, para debaterem temas que envolvem as atividades da entidade, entre estes estão pautados o planejamento urbano, concursos públicos e  a aprovação do novo estatuto.
As atividades terão início no dia 19 de setembro, as 14h, com a Reunião de Presidentes dos Departamentos do IAB. À noite, os convidados participam da cerimônia de abertura do evento. Nos dias 20 e 21, serão realizadas as sessões da reunião do COSU.
Paralelamente ao evento, acontece também a 75ª Reunião do Conselho Estadual do IAB RS no dia 21 de setembro, às 10h.
Durante os dias do evento, também ocorrerão atividades artísticas, visitas guiadas e roteiros turísticos.
Para informações sobre opções de pacotes de viagens disponíveis para o COSU, acesse: http://casadeturismo.com.br/portal/formularios/formulario_dinamico.php?&id=134 .
SERVIÇO:
O que:  144ª Reunião do Conselho Superior do IAB
Data: de 19 a 21 de setembro de 2013
Local: Solar do IAB RS (Rua General Canabarro 363, Porto Alegre- RS)
144 COSU tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Começa a Conferência de Avaliação do Plano Diretor

Diretoria do IAB RS marcará presença no evento ocorre nesta terça, quarta e quinta-feira, 7, 8 e 9 de março, no Salão de Atos da PUCRS. Promovida pela Diretoria de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), a conferência vai analisar os pontos positivos e negativos do atual Plano Diretor, instituído pela Lei Complementar 434/1999 e atualizado pela Lei Complementar 646/2010.

Leia Mais →

NOTA DE PESAR: Vera Fabrício Carvalho

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) informa com imenso pesar o falecimento da arquiteta e urbanista Vera Fabricio Carvalho, uma das profissionais que permaneceu em atividade por mais tempo no Estado. Ela era o registro de nº 12 do CAU em todo o Brasil.

Leia Mais →

Outras Notícias

Entidades se reúnem para tratar do Plano Diretor de Porto Alegre

Representantes da Ernst & Young, consultoria que trabalha com a prefeitura na revisão do Plano Diretor de Porto Alegre, estiveram reunidos nesta semana com três entidades de arquitetura e urbanismo com atuação local – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RS), Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS).

Leia Mais →

IAB RS assina manifesto em apoio à tribo Gah Té

Na defesa por mais justiça social, solidariedade e respeito aos povos indígenas brasileiro, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) assinou com mais 30 entidades um manifesto em apoio a Retomada Gãh Ré e em defesa da Cacica Gah Té.

Leia Mais →

IAB apresenta proposta de Revisão do Plano Diretor de Xangri-lá

Na última sexta-feira (13/01) o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) apresentou ao Ministério Público e a Associação de Moradores do município de Xangri-lá, no litoral gaúcho, um Relatório Técnico com objetivo de analisar a proposta de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município (PDDUA).

Leia Mais →

Repúdio aos atos terroristas em Brasília

O Instituto de Arquitetos do Brasil manifesta seu veemente repúdio aos atos terroristas ocorridos hoje, dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília.

Inaceitável que as autoridades responsáveis pela manutenção da ordem não atuem firmemente contra os atos de desrespeito ao resultado legítimo das eleições, a invasão e a depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do tribunal Superior Federal.

Leia Mais →