Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

São Francisco de Paula lança Concurso de Arquitetura para nova sede da UERGS Hortênsias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Com intuito de expandir e potencializar a atuação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em São Francisco de Paula, a prefeitura do município em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) e apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e da UERGS lançam na segunda-feira (14/03) o “Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade Hortênsias ”.

O evento online ocorre a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pelo Instagram nos perfis @prefasaochico e @iab.rs. Participam da cerimônia Thiago Teixeira, vice-prefeito do município; Leonardo Beroldt, reitor da UERGS; Rafael Passos, presidente do IAB RS; e Natan Franciel Arend, coordenador de concursos do IAB RS e vice-presidente da entidade. O edital e o site do concurso serão lançados durante o evento e o vídeo oficial estará publicado no mesmo dia nos perfis do IAB RS e da Prefeitura.

A nova sede da Unidade Hortênsias da UERGS será construída na área central da cidade, em um terreno doado pela prefeitura com cerca de 1200m², que irá impactar positivamente o cotidiano comunitário. “Estamos atentos às necessidades de desenvolvimento socioeconômico e cultural de nossa comunidade e temos tomado uma série de ações para tornar a educação um elemento norteador das políticas públicas do município”, destaca o prefeito Marcos Aguzzolli.

A iniciativa de realização do Concurso tem como proposta garantir um processo licitatório transparente e democrático para reunir projetos de arquitetos e urbanistas de todo o Brasil. Essa modalidade de escolha é exclusivamente baseada no critério técnico de qualidade e todas as propostas inscritas serão avaliadas por um júri especializado e de maneira sigilosa. O primeiro colocado receberá uma premiação de 100 mil reais e terá assegurada sua contratação pela administração municipal.

As propostas poderão ser enviadas através do site www.concursouergssaochico.org  entre os dias 21 de março e 13 de maio de 2022.  A participação no concurso está aberta exclusivamente a pessoas jurídicas, devidamente registradas e em situação regular no CAU. No ato da inscrição, deverá ser indicado o responsável técnico, legalmente habilitado, com formação e atribuição em Projeto de Arquitetura e Urbanismo, residente e domiciliado no Brasil.

 

COLOQUE NA AGENDA
O que: Lançamento do “Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade Hortênsias”.
Quando: Dia 14 de março (segunda-feira)
Horário: 11 horas
Onde: Transmissão via Instagram pelos perfis @prefasaochico e @iab.rs

Saiba mais sobre São Francisco de Paula:
São Chico, como é carinhosamente chamada pelos seus habitantes, é um município localizado no Estado do Rio Grande do Sul, nos campos de cima da serra, a cerca de 113 km de distância da capital gaúcha, Porto Alegre. Contando com uma população estimada de 21.000 habitantes.

Sobre a UERGS Hortênsias:
A Unidade Hortênsias da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul foi fundada em São Chico há cerca de 20 anos atrás, e, ao longo deste tempo, de atuação pública e comunitária, tornou-se um importante motor de desenvolvimento socioeconômico para São Chico, dispondo cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão, além de um Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade.

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Solar do IAB-RS ganha restauro da fachada

Quem por muitos anos cruzou pela esquina da Rua Riachuelo com a Rua General Canabarro, no Centro Histórico de Porto Alegre, notava parte do antigo casarão escondido em seus tapumes. Pois o cenário desse cruzamento está prestes a mudar. O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) começou esta semana o restauro tão esperado da fachada de seu Solar, que já foi morada do Conde de Porto Alegre entre 1855 e 1875.

Leia Mais →

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023/2025

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) elegeu no último sábado (26/11) a nova direção da entidade para o triênio 2023-2025. Foi eleita a chapa única denominada “IAB Cidade, Cultura e Sociedade”, encabeçada pela nova presidente do IAB RS,  Clarice Mizocsky de Oliveira. A arquiteta e urbanista divide a presidência com mais três lideranças femininas que integram a gestão compartilhada: Paula Silva Motta dos Santos, Nathalia Pereira Danezzi e Bruna Bergamaschi Tavares.

Leia Mais →

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado (26/11)

A Assembleia Geral Ordinária de Eleições para o triênio 2023/2025, que vai definir a nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), ocorrerá de forma virtual, no sábado dia 26 de novembro, das 9h às 21h. Vale lembrar que apenas associados arquitetos e urbanistas, em dia com a entidade, poderão participar do processo eleitoral. Também informamos que os núcleos do IAB RS no interior do Estado terão acesso somente a sua plataforma local.

Leia Mais →

Outras Notícias

Aos 96 anos, o arquiteto Emil Bered lança seu primeiro livro

Autor de várias edificações icônicas da paisagem urbana de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul, o arquiteto ex-presidente do IAB RS Emil Bered, de 96 anos, lança seu primeiro livro que apresenta a trajetória profissional e acadêmica, além de oferecer relatos, imagens e emoções de sua vida pessoal, associados a depoimentos de familiares e colegas de profissão. Será na quarta-feira (23/11), às 18h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Leia Mais →