Ari Antonio da Rocha participa de aula inaugural da FAUUSP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O arquiteto e designer Ari Antonio da Rocha, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1964), é o convidado da aula inaugural de 2011 do curso de Design FAUUSP, dia 30 de março, a partir das 19h. Ele fez pós-doutorados no Brasil e no Exterior. Tem grande experiência em design, com ênfase na área de Design Automotivo. Teve grande número de citações de seus trabalhos, inclusive em capítulos de teses e concedeu expressivo número de entrevistas a revistas especializadas e para a mídia em geral.

Autor do projeto do city-car Aruanda, foi vencedor do Prêmio Lúcio Meira de Design Automobilístico (1964), do Prêmio do Salão do Automóvel de Turim, Itália (1965) e de uma das 20 placas de contribuição ao Design Automobilístico mundial, como homenagem da Carrozzeria Bertone de Turim, Itália. Desde 1967 participou de equipes que criaram diversos cursos de Design, em vários estados brasileiros, além de autor de um expressivo número de projetos, dentre os quais se destaca a coordenação do Estudo Básico do trem do Metrô de São Paulo (linha leste-Oeste) e o projeto do dinamômetro Kratos (com apoio do Instituto Nacional de Tecnologia-INT), em mais de 40 anos de atividade como profissional de Design.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Reportagem do Matinal destaca que a gestão Melo decretaou perda total de acervo urbanístico após enchente

No entanto, arquitetos acusam prefeitura de descaso, e MP abre inquérito para saber por que município de Porto Alegre não agiu para recuperar o material. Ao órgão, executivo disse que perda é de 40%, mas site do Escritório de Licenciamento fala em “perda total”. A copresidente do IAB RS, Bruna Tavares, destaca o sucateamento do acervo e o interesse da venda do prédio.

Leia Mais →

NOTA PÚBLICA das entidades signatárias da ação contra edital nº 006/2023 para eleições do CMDUA – Porto Alegre

A 4ª Vara da Fazenda do Foro Central de Porto Alegre publicou sentença sobre o processo relativo à ação ordinária de denúncia de irregularidades identificadas no edital e processo eleitoral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre (CMDUA). O processo indicou a alteração da disposição da Lei Complementar nº 434/1999 e ao Decreto Municipal nº 20.013/2018 ampliando a interpretação da lei e indicação no edital 006/2023 referente às entidades de classe e afins ao planejamento urbano.

Leia Mais →

Outras Notícias

Bar do IAB comemorou retorno com exposição e roda de samba

O Bar do IAB realizou mais uma edição na última sexta-feira (14/2). Uma das mais tradicionais atrações culturais da Capital, que marcou os anos 1980 e ganhou novas edições nos últimos anos, retornou com uma programação robusta. No mesmo dia foi realizada a abertura da exposição coletiva “Na Borda do Mundo”, com curadoria de Anelise Valls, que fica em cartaz no Solar do IAB até o dia 15 de março, e contou com a presença musical do grupo de samba Caçamba.

Leia Mais →