Assembléia Geral Ordinária – ELEIÇÕES IAB-RS

A Comissão Eleitoral, já constituída, é formada pelos arquitetos André Huyer, Eduardo Baldauf e Cícero Alvarez, que deverão estabelecer as normas e os procedimentos para a renovação dos colegiados diretivos e deliberativos do IAB-RS: Conselho Diretor, Conselho Fiscal, Conselho Superior e Conselho Estadual.

O Regulamento Eleitoral (http://www.iabrs.org.br/noticia.php?id=1385) já está à disposição dos arquitetos na sede do IAB-RS ou neste link: http://www.iabrs.org.br/Regulamento Eleitoral (http://www.iabrs.org.br/noticia.php?id=1385) .

Veja o calendário e a Circular das Eleições abaixo.

Atenção: as inscrições das chapas para Conselho Diretor, Fiscal e Superior, bem como as inscrições dos candidatos ao Conselho Estadual deverão ser encaminhadas ao IAB-RS até as 18 horas do dia 14 de novembro de 2011.

Acesse os formulários para registro aqui:
Formulário de pedido de registro de Chapa – candidatos ao Conselho Diretor (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1422)
Formulário de pedido de registro de Chapa – candidatos ao Conselho Fiscal (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1423)
Formulário de pedido de registro de Chapa – candidatos ao Conselho Superior (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1421)
(http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1427) Solicitação de registro de candidato ao Conselho Diretor com procuração (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1427)
Solicitação de registro de candidato ao Conselho Fiscal com procuração (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1431)
Solicitação de registro de candidato ao Conselho Superior com procuração (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1429)
Pedido de registro de candidatura para o Conselho Estadual (http://www.iab-rs.org.br/noticia.php?id=1430)

Calendário das Eleições do IAB-RS:

17.09.11 Homologação da Comissão Eleitoral pelo Conselho Estadual
28.09.11 Publicação na imprensa do Edital de convocação da Assembléia Geral Ordinária – Eleições.
14.11.11 Data-limite para inscrição das chapas, até as 18 horas.
29.11.11 Assembléia Geral Ordinária – Eleições – Votação das 09 às 21 horas na Sede do IAB/RS.
29.11.11 Data-limite para recebimento dos votos dos associados do interior do Estado.
29.11.11 Apuração dos votos após o encerramento da votação na sede do IAB-RS.
A data da posse da nova Diretoria do IAB/RS – biênio 2012/2013 – será divulgada posteriormente.

Documentário “Vozes da arquitetura Porto Alegrense” encerra programação de aniversário do IAB RS

O último dia da programação especial que comemorou os 76 anos do IAB RS foi marcado pela exibição do documentário “Vozes da Arquitetura Porto Alegrense”. O filme, produzido pela entidade com apoio institucional do CAU/RS, reuniu depoimentos de 19 profissionais, que falaram sobre a profissão e suas percepções envolvendo aspectos como criatividade, coletividade e outros significados. Além da exibição, foram anunciados dois editais de cultura.

NOTA PÚBLICA

As entidades Associação dos Técnicos de Nível Superior de Porto Alegre (Astec), Instituto de Arquitetos do Brasil – Depto Rio Grande do Sul (IAB RS), Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), ONG Acesso Cidadania e Direitos Humanos e Sociedade de Economia do Rio Grande do Sul (SOCECON) entraram com ação ordinária a fim de denunciar irregularidades identificadas no edital e processo eleitoral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Biênio 2024/2025.

Desafios do planejamento urbano e gestão em Porto Alegre foram temas de debate no IAB RS

A relação envolvendo o setor imobiliário e a administração pública na Capital, bem como os desdobramentos da revisão do Plano Diretor e as eleições para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA), foram alguns dos tópicos abordados no debate “Planejamento Urbano e Gestão: desafios atuais e perspectivas futuras para Porto Alegre”, que ocorreu no dia 28 de março na sede do IAB RS, em Porto Alegre.

Arquiteta Enilda Ribeiro é homenageada em evento do IAB RS

Para comemorar os 76 anos do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS), a entidade planejou uma série com três eventos especiais para debater a profissão, relembrar a história e preservar memórias. Na primeira atividade, a palestra “Acervos em arquitetura e urbanismo – homenagem a Enilda Ribeiro” promoveu o encontro entre o professor da FAUUSP e coordenador da biblioteca da FAUUSP, Eduardo Costa; o membro do conselho consultivo do Centro de Memória CAU/RS, José Daniel Simões; e a copresidente do IAB RS e responsável pelo projeto documental, Bruna Tavares.

IAB RS participa do painel RS Seguro COMunidade no South Summit

A copresidente Clarice Oliveira falou sobre a importância dos Concursos Públicos de Projeto e dos processos participativos que o IAB RS vem implantando junto ao governo do Estado. Durante sua fala, destacou que “o IAB RS desenvolve concursos de projeto urbanístico integrai que tem como um pilar muito importante a participação da comunidade no processo inicial de elaboração do programa de necessidades, que vai constituir as bases do concurso público de projetos”.