Os associados do IAB-RS podem usufruir dos benefícios do plano de assistência médica da UNIMED, que no Rio Grande do Sul abrange onze mil médicos credenciados e os serviços de uma ampla rede de clínicas, laboratórios e hospitais. Em cinco anos, cerca de 120 arquitetos ligados à instituição aderiram ao convênio, que possui preços diferenciados, conforme a categoria: privativa ou semiprivativa. Internações hospitalares e urgências/emergências em todo o país; cirurgias cardíacas e vasculares; transplantes de rins e córneas; eventos obstetrícios; doenças pré-existentes; remoções; transporte aeromédico; tratamentos de radioterapia, quimioterapia, hemodiálise e fisiatrias; exames de rotina e consultas médicas sem limites são os itens oferecidos.
A carência é de 30 dias para urgências e emergências; de dois meses para consultas e exames e de seis meses para radioterapia, quimioterapia, hospitalização, cirurgias vasculares e transplantes. Os interessados em aderir ao plano de saúde, que propicia uma maior qualidade de vida e tranqüilidade aos seus associados, podem obter informações detalhadas pelo telefone 3212-2552 ou diretamente no Solar Conde de Porto Alegre, que fica na rua General Canabarro nº 363 (esquina com Riachuelo).

Ex-presidente do IAB RS, Günter Weimer lançou dois livros no Solar
O arquiteto e urbanista, professor e escritor Günter Weimer, lançou duas novas obras no dia 25 de março, em coquetel realizado no Solar do IAB. Weimer, que também presidiu o IAB RS, disponibilizou “O ecletismo e a arquitetura de Porto Alegre” e “O sanitarismo e o urbanismo segundo Saturnino de Brito”.