Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Ata da comissão eleitoral sobre a inscrição de chapas para eleições do IAB RS Triênio 2020/2022.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

ATA

No dia 31 de outubro de 2019, na sede do IAB RS, a Comissão Eleitoral, nas pessoas de Bruno Paz da Costa,  Daniela Marzola Fialho e André Huyer, recebeu as inscrições para o pleito. Para Diretoria foi inscrita uma chapa, denominada “Cidade/Movimento”, encabeçada por Rafael Pavan dos Passos.

Para o Conselho Superior também foi inscrita uma chapa, liderada por Tiago Holzmann da Silva, também denominada “Cidade/Movimento”. E para o Conselho Fiscal igualmente somente uma chapa, encabeçada por Tiziano Filizola, da mesma denominação “Cidade/Movimento”.

Apresentaram inscrição para concorrer aos núcleos as seguintes cidades: Torres, Efreu Brignol Quintana,  Erechim, Rosely Hachmann; Rio Grande, Liana Helena Beirão Friedrich; Região das Hortênsias, Humberto Hickel; Santa Maria, Lídia Glacir Gomes Rodrigues e Caxias do Sul, Jaqueline Viel Caberlon Pedone, Pelotas, Luiz Antônio Machado Veríssimo e Sant´Ana do Livramento, Andréa Hamilton Ilha.

Para o Conselho Estadual foram apresentadas as seguintes candidaturas: Sandra Helena Lehnen Becker, Thaise de Oliveira Machado, Andreia Bocian, Maria Tereza Fortini Albano, Rodrigo Troyano, Flavia Boni Licht, Eloise de Brito Mudo, Carlos Eduardo Mesquita Pedone, Cláudio Fischer, Deise Flores Santos, Inês Martina Lersch, Evandro Cardoso Medeiros, Vinicius Vieira de Souza, Renata Carrero Cardoso, Ana Luisa Jeany de Seixas, Manuela Ilha Silva e Alexandre Couto Giorgi.

Examinados os documentos regulamentares da chapa denominada “Cidade/Movimento” em face de sua adequação, a mesma foi deferida. Às 19 horas 58 minutos foi encerrada a reunião.

Porto Alegre, 31 de outubro de 2019.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Cerimônia marca o início da construção do Memorial às vítimas da Boate Kiss

O ato foi realizado na manhã do dia 10 de julho, na cidade de Santa Maria, 11 anos após a tragédia. Parentes, amigos, população, entidades e o poder público estiveram presentes no ato, que simbolizou a demolição do prédio que abrigava a boate. O memorial é fruto de um concurso público nacional realizado em 2018 pelo IAB RS e o seu núcleo de Santa Maria, a Prefeitura Municipal de Santa Maria e a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Leia Mais →

IAB RS retoma editais de cultura

Após uma pausa por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o IAB RS está pronto para a retomada dos editais de cultura. Os contemplados no Edital Galeria Espaço IAB e no Edital de Ocupação Artístico-Cultural serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Leia Mais →

Outras Notícias

Exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” reabre no IAB RS

Em virtude dos efeitos da crise climática que se abateu sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul, a visitação da exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, inaugurada no dia 25 de abril no IAB RS, foi interrompida. A iniciativa foi reaberta no dia 3 de julho, e segue em cartaz até 31 de julho, com visitação disponível de segunda à sexta, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h30.

Leia Mais →

Nota de falecimento: Emil Bered

Faleceu hoje, 2 de julho, em Porto Alegre, o arquiteto e ex-presidente do IAB RS Emil Bered. As homenagens serão realizadas na capela 3 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, a partir das 12h, e a cremação será às 17h.

Leia Mais →

IAB relembra manifesto contra A LGBTQIA+fobia

No encerramento do mês do orgulho LGBTQIA+, rememoramos o manifesto lançado há quatro anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), elaborado pelos arquitetos Natan Arend, Igor Vetyemy e Luiz Sarmento. O IAB reitera seu firme compromisso com a defesa da diferença, da liberdade e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Em 28 de junho, celebra-se o Dia de Luta contra a LGBTQIA+fobia, data que evoca a Revolta de Stonewall em 1969, marco inicial na resistência contra décadas de opressão e criminalização policial da comunidade LGBTQIA+.

Leia Mais →