Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

CEArq/CREA-SC apóia criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

CÂMARA ESPECIALIZADA DE ARQUITETURA – MOÇÃO DE APOIO Os Conselheiros que compõem a Câmara de Arquitetura do CREA-SC, reunidos em sessão Ordinária, no dia 12 de outubro de 2003, tendo em vista o anseio da classe profissional do estado de Santa Catarina na autonomia do gerenciamento de seu exercício profissional, deliberam:
Considerando a “Declaração do Rio”, como documento aprovado pelos arquitetos reunidos no XVII Congresso Brasileiro de Arquitetos, realizado na cidade do Rio de Janeiro em maio de 2003, e que este documento expressa o pensamento dos arquitetos em favor da criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Aprovam a moção de apoio, por unanimidade, ao anteprojeto de lei que regulamenta a arquitetura e o urbanismo no Brasil, desvinculado do Sistema CONFEA/CREA, apresentado pelas entidades que compõem o Colégio Brasileiro de Arquitetos (IAB-FNA-ABEA-ASBEA-ABAP).
E que esta moção seja encaminhada ao Colégio Brasileiro de Arquitetos (CBA) e divulgada em todos os veículos de informação da área de Arquitetura e Urbanismo, bem como nas Instituições de Ensino de Arquitetura no Estado de Santa Catarina.
Florianópolis, 12 de outubro de 2003.
Membros Efetivos:
– Arqtº. Newton Marçal dos Santos (Coordenador)
– Arqtª. Ana Maria L. P. Schirmer
– Arqtª. Stela Maris Ruppenthal
– Arqtª. Sandra S. Poletto
– Arqtº. Jânio Vicente Rech
– Arqtº. César Murilo Caparelli
– Arqtº. Jorge P. Raineski
– Arqtº. Ricardo Bragaglia
– Arqtº. Eduardo Vicente Tasca
– Arqtº. Luís Henrique Boabaid dos Reis
– Téc. Ind. Mod. Edif. Carlos Henrique Clímaco

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →