Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Cláudio Vogel investe em produtos inovadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A empresa gaúcha Cláudio Vogel, maior fabricante de telhas cerâmicas coloridas do Brasil, já é conhecida por levar produtos inovadores ao mercado, como a telha cerâmica Tecnotelha, a telha de concreto Concrevogel e as Lajes Pré-moldadas Cláudio Vogel (vigotas e tavelas). A Tecnotelha Cláudio Vogel é uma telha cerâmica com revestimento à base de poliéster, material bastante maleável, que acompanha o movimento natural da telha cerâmica de argila. Dispensa o uso de chumbo, material poluente, não agredindo a natureza. Possui 30 variedades de cores lisas ou mescladas, com opção de revestimento colorido em ambas as faces e opção com ou sem brilho. Opção também em policarbonato. Está disponível em dois modelos: portuguesa, com rendimento de 16,5 unidades por metro quadrado, peso médio de 2,5 kg e inclinação mínima de 20 graus (36%); e marselhesa, que tem rendimento de 15 unidades por metro quadrado, peso médio de 2,7 kg e inclinação mínima de 26 graus (50%). A Concrevogel é uma telha de concreto apresentada em duas opções: com ou sem pigmentação colorida. Proporciona encaixe perfeito, ótimo acabamento e beleza, além de possuir uma grande variedade de cores. Este produto tem um rendimento de 10,5 telhas por metro quadrado, representando economia de mão-de-obra. As Lajes Pré-moldadas Cláudio Vogel são vigotas de concreto e tavelas de cerâmica que não têm similares no mercado. A tavela tem um formato diferenciado, que proporciona maior rapidez na montagem e melhor isolamento térmico e acústico para pisos e forros de alvenaria. Tem 11 cm de altura, 40 cm de largura e 20 cm de comprimento. Seu peso é de 4,5 kg, aproximadamente, e seu aproveitamento para cobrir um metro quadrado é de 10 peças. As vigotas são as únicas com cura a vapor e possuem maior resistência. Cada uma tem 12,5 cm de altura e 10 cm de base e possibilitam menor escoramento e menor peso: cerca de 72 kg por metro quadrado (vigota + tavela).
A indústria Cláudio Vogel preocupa-se em desenvolver produtos que não prejudiquem o meio ambiente. Investindo em fortes pesquisas e em tecnologias inovadoras, foi possível substituir a madeira de acácia pelo gás liquefeito de petróleo como fonte de energia, evitando a derrubada de árvores e a emissão de partículas pela queima de lenha. Estas o outras alterações renderam diversos prêmios: Finep (Ministério da Ciência e Tecnologia), Falcão Bauer, Expressão de Ecologia e Qualidade Brasil.
Maiores informações sobre a empresa e seus produtos podem ser obtidas diretamente no site www.claudiovogel.com.br (http://www.claudiovogel.com.br/) ou pelo fone 51 634-8000.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Documentário “Vozes da arquitetura Porto Alegrense” encerra programação de aniversário do IAB RS

O último dia da programação especial que comemorou os 76 anos do IAB RS foi marcado pela exibição do documentário “Vozes da Arquitetura Porto Alegrense”. O filme, produzido pela entidade com apoio institucional do CAU/RS, reuniu depoimentos de 19 profissionais, que falaram sobre a profissão e suas percepções envolvendo aspectos como criatividade, coletividade e outros significados. Além da exibição, foram anunciados dois editais de cultura. 

Leia Mais →

NOTA PÚBLICA

As entidades Associação dos Técnicos de Nível Superior de Porto Alegre (Astec), Instituto de Arquitetos do Brasil – Depto Rio Grande do Sul (IAB RS), Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), ONG Acesso Cidadania e Direitos Humanos e Sociedade de Economia do Rio Grande do Sul (SOCECON) entraram com ação ordinária a fim de denunciar irregularidades identificadas no edital e processo eleitoral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Biênio 2024/2025. 

Leia Mais →

Outras Notícias

Desafios do planejamento urbano e gestão em Porto Alegre foram temas de debate no IAB RS

A relação envolvendo o setor imobiliário e a administração pública na Capital, bem como os desdobramentos da revisão do Plano Diretor e as eleições para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA), foram alguns dos tópicos abordados no debate “Planejamento Urbano e Gestão: desafios atuais e perspectivas futuras para Porto Alegre”, que ocorreu no dia 28 de março na sede do IAB RS, em Porto Alegre.

Leia Mais →

Arquiteta Enilda Ribeiro é homenageada em evento do IAB RS

Para comemorar os 76 anos do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS), a entidade planejou uma série com três eventos especiais para debater a profissão, relembrar a história e preservar memórias. Na primeira atividade, a palestra “Acervos em arquitetura e urbanismo – homenagem a Enilda Ribeiro” promoveu o encontro entre o professor da FAUUSP e coordenador da biblioteca da FAUUSP, Eduardo Costa; o membro do conselho consultivo do Centro de Memória CAU/RS, José Daniel Simões; e a copresidente do IAB RS e responsável pelo projeto documental, Bruna Tavares. 

Leia Mais →

IAB RS participa do painel RS Seguro COMunidade no South Summit

A copresidente Clarice Oliveira falou sobre a importância dos Concursos Públicos de Projeto e dos processos participativos que o IAB RS vem implantando junto ao governo do Estado. Durante sua fala, destacou que “o IAB RS desenvolve concursos de projeto urbanístico integrai que tem como um pilar muito importante a participação da comunidade no processo inicial de elaboração do programa de necessidades, que vai constituir as bases do concurso público de projetos”.

Leia Mais →