Cláudio Vogel investe em produtos inovadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A empresa gaúcha Cláudio Vogel, maior fabricante de telhas cerâmicas coloridas do Brasil, já é conhecida por levar produtos inovadores ao mercado, como a telha cerâmica Tecnotelha, a telha de concreto Concrevogel e as Lajes Pré-moldadas Cláudio Vogel (vigotas e tavelas). A Tecnotelha Cláudio Vogel é uma telha cerâmica com revestimento à base de poliéster, material bastante maleável, que acompanha o movimento natural da telha cerâmica de argila. Dispensa o uso de chumbo, material poluente, não agredindo a natureza. Possui 30 variedades de cores lisas ou mescladas, com opção de revestimento colorido em ambas as faces e opção com ou sem brilho. Opção também em policarbonato. Está disponível em dois modelos: portuguesa, com rendimento de 16,5 unidades por metro quadrado, peso médio de 2,5 kg e inclinação mínima de 20 graus (36%); e marselhesa, que tem rendimento de 15 unidades por metro quadrado, peso médio de 2,7 kg e inclinação mínima de 26 graus (50%). A Concrevogel é uma telha de concreto apresentada em duas opções: com ou sem pigmentação colorida. Proporciona encaixe perfeito, ótimo acabamento e beleza, além de possuir uma grande variedade de cores. Este produto tem um rendimento de 10,5 telhas por metro quadrado, representando economia de mão-de-obra. As Lajes Pré-moldadas Cláudio Vogel são vigotas de concreto e tavelas de cerâmica que não têm similares no mercado. A tavela tem um formato diferenciado, que proporciona maior rapidez na montagem e melhor isolamento térmico e acústico para pisos e forros de alvenaria. Tem 11 cm de altura, 40 cm de largura e 20 cm de comprimento. Seu peso é de 4,5 kg, aproximadamente, e seu aproveitamento para cobrir um metro quadrado é de 10 peças. As vigotas são as únicas com cura a vapor e possuem maior resistência. Cada uma tem 12,5 cm de altura e 10 cm de base e possibilitam menor escoramento e menor peso: cerca de 72 kg por metro quadrado (vigota + tavela).
A indústria Cláudio Vogel preocupa-se em desenvolver produtos que não prejudiquem o meio ambiente. Investindo em fortes pesquisas e em tecnologias inovadoras, foi possível substituir a madeira de acácia pelo gás liquefeito de petróleo como fonte de energia, evitando a derrubada de árvores e a emissão de partículas pela queima de lenha. Estas o outras alterações renderam diversos prêmios: Finep (Ministério da Ciência e Tecnologia), Falcão Bauer, Expressão de Ecologia e Qualidade Brasil.
Maiores informações sobre a empresa e seus produtos podem ser obtidas diretamente no site www.claudiovogel.com.br (http://www.claudiovogel.com.br/) ou pelo fone 51 634-8000.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS ASSINA CONVÊNIO COM INSTITUTO CERVANTES E ALIANÇA FRANCESA

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) assinou um convênio com o Instituto Cervantes e com a Aliança Francesa em suas unidades sediadas na cidade de Porto Alegre. A parceria prevê descontos nos cursos regulares de idiomas para os associados do IAB RS e familiares, e também uma série de atividades culturais a serem realizadas no Solar, abertas ao público em geral.

Leia Mais →

IAB RS integra painel sobre o RS Seguro COMunidade apresentado no South Summit Brazil

Os impactos positivos do RS Seguro COMunidade foram temas do painel apresentado no South Summit Brazil. Com foco em políticas de desenvolvimento social e combate à violência, o programa atua em territórios com maiores indicadores de crimes violentos letais e intencionais (CVLI) e de vulnerabilidade social. “Os três territórios selecionados para receberem as intervenções urbanísticas são regiões que têm comunidades muito atuantes e que merecem esse grande projeto de interesse social”, destacou a copresidente do IAB RS, Clarice de Oliveira.

Leia Mais →

Cine Francófono apresentou o filme Alphaville no Solar do IAB

O cinema francês pelo olhar do diretor Jean-Luc Godard marcou a primeira edição do projeto Cine Francófono, idealizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) e Aliança Francesa em Poeto Alegre. O objetivo é reunir admiradores do cinema e também do idioma, possibilitando, ainda, um bate-papo ao final de cada atividade. A ação marca o início de uma parceria entre as duas instituições, que prevê diversas ações culturais.

Leia Mais →

Outras Notícias

Livro sobre vida e obra de Armando Boni é lançado no IAB RS

Uma noite para comemorar e recordar. Assim foi o clima no lançamento do livro “Armando Boni: entre o clássico e a modernidade”, organizado por Flávia Boni Licht, neta de Armando. A obra do arquiteto compreende inúmeros projetos, que se espalham pelo Estado e que são conhecidos pelos gaúchos, entre eles o Auditório Araújo Vianna e a Casa Boni, que foi residência de Boni e sua família.

Leia Mais →

Mostra “Traços de memória” apresentou coleções assinadas por arquitetos

Uma noite marcada pelo resgate da história, das memórias e dos afetos. Essa foi a proposta da mostra “Traços da Memória” e do bate-papo promovido pela empresa Quadros Divinos, que levou para o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) uma seleção de obras assinadas por arquitetos. Entre os trabalhos estavam telas com reprodução de fotografias de viagem e arte feita com reaproveitamento da indústria calçadista.

Leia Mais →