Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Comunicado do Presidente do IAB Nacional sobre o PL-347/2003

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Prezados colegas, O PL-347/2003 – que desmembra o “Sistema” Confea-Crea’s e cria o CAU – está nas mãos do senador Eduardo Azeredo, Relator do PL na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal. Peço aos colegas presidentes de departamentos e núcleos do IAB e e a seus associados um esforço extremamente importante nesta etapa do processo: encaminhem uma carta em papel timbrado do Departamento ou Núcleo ao senador Azeredo, afirmando o apoio do IAB de seu estado ou município ao desmembramento do “Sistema” Confea-Crea’s e à criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Reitero que tais manifestações são de extrema importância para o bom andamento do processo naquela casa legislativa. Peço que, se possível, as remetam até à próxima 6ª feira (16 de abril) e nos enviem cópia pelo fax (61) 224-0568, para que possamos compor mais um caderno de apoio e juntá-lo aos outros que já temos (abaixo-assinado do XVII CBA, lista eletrônica de apoio, moções das Câmaras de Arquitetura dos Crea’s). As direções do senador são as seguintes: GABINETE EM BRASÍLIA
Senador Eduardo Azeredo
Senado Federal – Anexo II – Térreo
Ala Afonso Arinos – Gabinete 05
CEP: 70.165-900 – Brasília/DF
Tel.: (61) 311.2323 – Fax.: (61) 311.2883 ESCRITÓRIO EM BELO HORIZONTE
Senador Eduardo Azeredo
Av. do Contorno, 6321 – 4º Andar
Bairro: São Pedro
CEP: 30.110-110 – Belo Horizonte/MG
Telefax: (31) 3282.7752
As manifestações deverão ser preferencialmente enviadas por fax, evitando-se a mensagem eletrônica, por serem formais. Trata-se de mais um momento crucial, o qual merece a nossa maior paciência e o nosso esforço, para que superemos com êxito mais esta etapa.
Abraço cordial,
Haroldo Pinheiro,
Presidente do IAB/NACIONAL
Maria Angela Braga
Presidente do IAB-MG

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS retoma editais de cultura

Após uma pausa por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o IAB RS está pronto para a retomada dos editais de cultura. Os contemplados no Edital Galeria Espaço IAB e no Edital de Ocupação Artístico-Cultural serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Leia Mais →

Exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” reabre no IAB RS

Em virtude dos efeitos da crise climática que se abateu sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul, a visitação da exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, inaugurada no dia 25 de abril no IAB RS, foi interrompida. A iniciativa foi reaberta no dia 3 de julho, e segue em cartaz até 31 de julho, com visitação disponível de segunda à sexta, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h30.

Leia Mais →

Nota de falecimento: Emil Bered

Faleceu hoje, 2 de julho, em Porto Alegre, o arquiteto e ex-presidente do IAB RS Emil Bered. As homenagens serão realizadas na capela 3 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, a partir das 12h, e a cremação será às 17h.

Leia Mais →

IAB relembra manifesto contra A LGBTQIA+fobia

No encerramento do mês do orgulho LGBTQIA+, rememoramos o manifesto lançado há quatro anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), elaborado pelos arquitetos Natan Arend, Igor Vetyemy e Luiz Sarmento. O IAB reitera seu firme compromisso com a defesa da diferença, da liberdade e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Em 28 de junho, celebra-se o Dia de Luta contra a LGBTQIA+fobia, data que evoca a Revolta de Stonewall em 1969, marco inicial na resistência contra décadas de opressão e criminalização policial da comunidade LGBTQIA+.

Leia Mais →

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →