Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

CONCURSO DA FAPERGS: divulgação dos autores dos projetos que passaram para a segunda fase

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Dia do Arquiteto teve vários motivos para comemorações. Em cerimônia realizada na data, 11 de dezembro, no Centro Administrativo do Estado, foi divulgado o resultado do Concurso da Fapergs.

Foram classificados para a segunda etapa os seguintes profissionais:
* arq. Henneberg Morettin , de São Paulo-SP (equipe: arquitetos Vinicius Andrade e Renata Domingos, estagiário Thiago Natal);
* arq. Claúdio de Sá Ferreira , de Brasilia-DF;
* arq. Mario Biselli , de São Paulo-SP (equipe: arq. Artur Forte Katchborian);
* arq. Eduardo Rebeschini Maurmann , de Porto Alegre-RS (equipe: arquitetos Gustavo Heck e Lauro Viana Poletto);
* arq. Cristiano Lemes de Carvalho , de Goiania-GO (equipe: arq. Alexandre Ribeiro Gonçalves, engenheiro Christiam Moreira, e estagiários André Luiz Torres e Eliseu Luiz da Silva).

Receberam Menções Honrosas os projetos dos seguintes arquitetos:

* arq. Cesar Dorfman , de Porto Alegre-RS (equipe: arquitetos Andreoni Prudêncio e Rodrigo Barbieri e acadêmicos Bernardo Generosi e Marina Basso);
* arq. Edson da Cunha Mahfuz , de Porto Alegre-RS (equipe: arq. Elisabeth Saatkamp, engenheiro Paulo Roberto Marcondes Carvalho e estagiários Humberto Nicolas Sica Palermo, Roberto Passos Nehme e Alberto Koelln);
* arq. Nonato Veloso , de Brasilia-DF;
* arq. Antônio Tarcisio da Luz Reis , de Porto Alegre-RS (equipe: acadêmicos Fernanda de Oliveira Saccaro, Caroline Kehl, Roberta Andreola e Eduardo Mantovani Genari, e o consultor técnico Roni Anzolch)

Os cinco primeiros colocados desta primeira fase receberam um prêmio de R$ 4.000,00 cada. A primeira etapa do concurso previa um estudo preliminar de arquitetura para a futura sede da FAPERGS. Na segunda fase, os participantes deverão desenvolver o Ante-Projeto.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS retoma editais de cultura

Após uma pausa por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o IAB RS está pronto para a retomada dos editais de cultura. Os contemplados no Edital Galeria Espaço IAB e no Edital de Ocupação Artístico-Cultural serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Leia Mais →

Exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” reabre no IAB RS

Em virtude dos efeitos da crise climática que se abateu sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul, a visitação da exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, inaugurada no dia 25 de abril no IAB RS, foi interrompida. A iniciativa foi reaberta no dia 3 de julho, e segue em cartaz até 31 de julho, com visitação disponível de segunda à sexta, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h30.

Leia Mais →

Nota de falecimento: Emil Bered

Faleceu hoje, 2 de julho, em Porto Alegre, o arquiteto e ex-presidente do IAB RS Emil Bered. As homenagens serão realizadas na capela 3 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, a partir das 12h, e a cremação será às 17h.

Leia Mais →

IAB relembra manifesto contra A LGBTQIA+fobia

No encerramento do mês do orgulho LGBTQIA+, rememoramos o manifesto lançado há quatro anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), elaborado pelos arquitetos Natan Arend, Igor Vetyemy e Luiz Sarmento. O IAB reitera seu firme compromisso com a defesa da diferença, da liberdade e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Em 28 de junho, celebra-se o Dia de Luta contra a LGBTQIA+fobia, data que evoca a Revolta de Stonewall em 1969, marco inicial na resistência contra décadas de opressão e criminalização policial da comunidade LGBTQIA+.

Leia Mais →

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →