Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Concurso para Seleção da Logomarca e Identidade Visual do EREA POA 2006

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

REGULAMENTO A comissão organizadora do XXV Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Regional Sul, que terá sede na cidade de Porto Alegre, abre o concurso do logo e identidade visual para divulgação do EREA SUL 2006. O concurso é aberto a todos os estudantes regularmente matriculados nas escolas da Região Metropolitana de Porto Alegre. TEMA O tema do concurso será: “CIDADES”, eleito na plenária final do XXIX ENEA / São Paulo 2005 como eixo temático para a Federação Nacional de estudantes de Arquitetura e Urbanismo FENEA em 2006. Vide texto anexo. APRESENTAÇÃO O trabalho deverá ser entregue em arquivo digital em formato JPG ou PDF. Em anexo ao trabalho deverá constar um memorial descritivo, justificando o trabalho do(s) autor(es). Os trabalhos e memoriais descritivos deverão ser entregues em envelope lacrado, sendo sua identificação feita através de pseudônimo, devendo o nome de o participante constar no envelope lacrado anexo. O envelope deve conter: nome e escola do(s) autor(es), xerox do comprovante de matrícula, endereço e endereço eletrônico (e-mail), para contato. DA ENTREGA DEVERÁ CONSTAR O Logo do XXV EREA SUL – Porto Alegre 2006, além de sua aplicação em camisetas, adesivos, capa de caderno de patrocínio, timbre de página, bolsas e canecas. A identidade visual dos itens acima deverá conter:
Logotipo criado pelo autor;
XXV EREA SUL 2006- PORTO ALEGRE. INSCRIÇÕES E ENTREGAS DOS TRABALHOS Os trabalhos deverão ser entregues impreterivelmente no Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul até as 20:00 do dia 31 de agosto de 2005, ou remetidos pelo correio com postagem para o endereço abaixo: IAB-RS – Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul
CENTRO CULTURAL IAB-RS | SOLAR CONDE DE PORTO ALEGRE
Rua General Canabarro, 363 esq. rua Riachuelo – CENTRO
CEP 90010-160
Porto Alegre – RS PUBLICAÇÃO DO TRABALHO VENCEDOR
A divulgação do trabalho vencedor aos participantes será feita até o dia 5 de setembro de 2005, via e-mail. Todos os trabalhos serão publicados nos sites do IAB-RS e no site do encontro.
PREMIAÇÃO
O trabalho vencedor receberá duas inscrições para o XXV EREA SUL – Porto Alegre 2006.
COMISSÃO JULGADORA
A comissão julgadora será constituída por membros designados pela comissão organizadora para julgamento dos trabalhos concorrentes;
A comissão julgadora estabelecerá os critérios de avaliação dos trabalhos, não cabendo recursos de suas decisões.
DISPOSIÇÕES GERAIS:
Os membros das comissões julgadora e organizadora não poderão participar do concurso;
Todos os lay-outs serão expostos e os trabalhos serão de propriedade da comissão organizadora;
Não serão admitidos trabalhos que:
a) Não cumpram todas as exigências do regulamento do concurso;
b) Possuam qualquer tipo de marca que possa identificar a identidade de seu(s) autor(es);
c) Cheguem após a data de entrega e/ou postagem
O trabalho premiado será de propriedade da comissão organizadora do XXV EREA Porto Alegre 2006.
O vencedor deverá entregar os originais para impressão no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis a partir da divulgação do resultado, comprometendo-se a fazer as modificações propostas pelos jurados, se houver;
O regulamento poderá ser retirado nos seguintes locais:
>Nas escolas de Arquitetura e Urbanismo PUC – RS, RITTER DOS REIS, UFRGS E UNISINOS.
O envio ou a entrega da proposta implicará na aceitação do presente regulamento
ESTE EDITAL PASSA A VIGORAR A PARTIR DE 15 DE AGOSTO DE 2005.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →