Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Concurso vai escolher o cartaz do ELEA 2004

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Cartaz para o ELEA 2004, que será realizado de 9 a 16 de outubro em Tucuman, Argentina. Podem participar estudantes de arquitetura do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Os trabalhos devem chegar a Tucuman até 15 de junho, e ser apresentados em CD, disquete ou zip, em arquivos de Corel Draw, Photo Paint ou Photo Shop, ou em caso de outros softwares, junto com arquivo de instalação do programa utilizado. O cartaz deverá reportar ao tema com encontro: “El Camino de los Encuentros”. Veja abaixo o edital: Bases e condições para o concurso de cartazes Introdução Este cartaz representará o ELEA, portanto, é necessário conhecer a temática do encontro, para uma melhor elaboração e definição do mesmo. Além disso, o cartaz proposto deve ser flexivel para quaisques necessidades de aplicação, para que a partir dele possam ser confeccionados quaisquer tipo de produtos, adaptando sua forma de acordo com o necessário. Bases Das pessoas: Podem participar todos os estudantes de arquitetura da America Latina que sejam representados na Colea. São paises membros da Colea: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Não poderão participar do concurso pessoas integrantes da comissão do ELEA 2004. Das condições de admissão: Um estudante ou equipe poderá apresentar um ou mais trabalhos, sendo que, no caso de mais de um trabalho, estes devem ser enviados separados. Não derão admitidos trabalhos que sejam entregues fora da data estipulada ou que não se ajustem as bases deste concurso. Não serão aceitos trabalhos que possuam marcas identificadoras que possam revelar a identidade dos autores. A data em que os cartazes devem chegar a Tucuman é dia 15 de junho, até as 20:00, no seguinte endereço: Facultad de Arquitectura y Urbanismo cito en Avenida Roca 1800, Complejo Universitario Ingeniero Herrera, San Miguel de Tucumán, Tucumán, Argentina. C.P. 4000. Da comissão receptora: Será formada por representantes da comissão organizadora do ELEA 2004, e serão pessoas da comossão de divulgação e desenho. O júri será composto por 5 integrantes da comissão organizadora do ELEA 2004, 1 arquiteto e um desing gráfico. Das classificações: O júri selecionará no dia 18 de junho os três trabalhos premiados: primeiro, segundo e terceiro lugares. Da propriedade: Os trabalhos passam a ser de propriedade da Colea, formando parte do museu ELEA. Das peças de entrega:

Deverão ser entregues: um cd, disquete ou zip, quee deve conter o arquivo em alta resolução (jpg 300 dpi).
Podem enviar o arquivo em Corel Draw, Photo Paint, Photo Shop, se não for em um desses programas , deve ser enviado junto com o arquivo do cartaz o arquivo de instalação do programa utilizado.
O cartaz deve ser no máximo do tamanho 50x70cm, podendo variar como queiram dentro desse máximo.
Os trabalhos se apresentarão dentro da técnica que o participante escolha como mais adequada para a representação de sua idéia.
Deve ser possível a reprodução mecânica.
Podem ser usadas todas as cores.
É obrigatória a utilização das seguintes frases: XIII ELEA – Tucumán – Argentina – ????????????????.
Explicação das interrogações: a frase que define o encontro ainda não está definida, vai ser definida nos próximos dias, mas decidimos em reunião com todos os paises que é melhor lançar o concurso mesmo sem a frase, para que todos possam ter mais tempo de trabalho, portanto, deixem espaço para a frase, e logo estaremos enviando os dizeres.
Sendo livre o formato e o tamanho das frases e das fontes.
Deve constar de espaços de 3,5×3,5cm para logomarca dos patrocinadores. (não sei quantos espaços… hehe)
Das condições de entrega:
Deve ser enviado a Argentina um envelope verde (eles escolheram essa cor pq chega muita correspondência na faculdade e isso vai ajudar a identificar os envelopes do concurso) lacrado, e dentro dele deve estar o arquivo (onde quer que vc tenha gravado) e um outro envelope , pequeno, que contenha os dados do participante:
Nome, sobrenome, numero de telefone, faculdade, e-mail, e se vc quiser um pseudonimo (só pra dar um charme, mas é opcional)
A temática do encontro é EL CAMINO DE LOS ENCUENTROS , e é importante que o cartaz reflita essa temática, que esteja inserido nela.
A premiação:
1 lugar – 2 inscrições para o elea 2004
2 lugar – 1 inscrição para o elea 2004
3 lugar – menção honrosa
+info>> fenea_dre@yahoo.com.br (mailto:fenea_dre@yahoo.com.br)
Saiba mais sobre o ELEA 2004 (file:///C:/conteudo%20iab%20atual/iab/www.iab-rs.org.br/artigo/index53c3.html?art=359)

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Documentário “Vozes da arquitetura Porto Alegrense” encerra programação de aniversário do IAB RS

O último dia da programação especial que comemorou os 76 anos do IAB RS foi marcado pela exibição do documentário “Vozes da Arquitetura Porto Alegrense”. O filme, produzido pela entidade com apoio institucional do CAU/RS, reuniu depoimentos de 19 profissionais, que falaram sobre a profissão e suas percepções envolvendo aspectos como criatividade, coletividade e outros significados. Além da exibição, foram anunciados dois editais de cultura. 

Leia Mais →

NOTA PÚBLICA

As entidades Associação dos Técnicos de Nível Superior de Porto Alegre (Astec), Instituto de Arquitetos do Brasil – Depto Rio Grande do Sul (IAB RS), Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), ONG Acesso Cidadania e Direitos Humanos e Sociedade de Economia do Rio Grande do Sul (SOCECON) entraram com ação ordinária a fim de denunciar irregularidades identificadas no edital e processo eleitoral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental – Biênio 2024/2025. 

Leia Mais →

Outras Notícias

Desafios do planejamento urbano e gestão em Porto Alegre foram temas de debate no IAB RS

A relação envolvendo o setor imobiliário e a administração pública na Capital, bem como os desdobramentos da revisão do Plano Diretor e as eleições para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA), foram alguns dos tópicos abordados no debate “Planejamento Urbano e Gestão: desafios atuais e perspectivas futuras para Porto Alegre”, que ocorreu no dia 28 de março na sede do IAB RS, em Porto Alegre.

Leia Mais →

Arquiteta Enilda Ribeiro é homenageada em evento do IAB RS

Para comemorar os 76 anos do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS), a entidade planejou uma série com três eventos especiais para debater a profissão, relembrar a história e preservar memórias. Na primeira atividade, a palestra “Acervos em arquitetura e urbanismo – homenagem a Enilda Ribeiro” promoveu o encontro entre o professor da FAUUSP e coordenador da biblioteca da FAUUSP, Eduardo Costa; o membro do conselho consultivo do Centro de Memória CAU/RS, José Daniel Simões; e a copresidente do IAB RS e responsável pelo projeto documental, Bruna Tavares. 

Leia Mais →

IAB RS participa do painel RS Seguro COMunidade no South Summit

A copresidente Clarice Oliveira falou sobre a importância dos Concursos Públicos de Projeto e dos processos participativos que o IAB RS vem implantando junto ao governo do Estado. Durante sua fala, destacou que “o IAB RS desenvolve concursos de projeto urbanístico integrai que tem como um pilar muito importante a participação da comunidade no processo inicial de elaboração do programa de necessidades, que vai constituir as bases do concurso público de projetos”.

Leia Mais →