Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Conferência sobre Conservação do Patrimônio Urbano e Edificado prorroga prazo para inscrição de trabalhos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Foi adiado para 15 de fevereiro o prazo para inscrições de trabalhos para a II Conferência sobre Conservação do Patrimônio Urbano e Edificado , que será realizada de 19 a 21 de abril em Havana Velha, o mais importante centro histórico de Cuba. O objetivo do evento é fazer com que o pensamento de arquitetos e profissionais da área sobre o valor histórico seja uma arma fundamental para o desenvolvimento sustentável e participativo, e contra os efeitos negativos da globalização no desenho atual, aspirando fazer uma arquitetura e urbanismo próprios e, ao mesmo tempo, universais. Os trabalhos devem ser enviados aos seguintes emails: eventos@unaicc.co.cu (mailto:eventos@unaicc.co.cu) , mirta@micons.cu (mailto:mirta@micons.cu) ou patrimonio@arquitectura.cujae.edu.cu (mailto:patrimonio@arquitectura.cujae.edu.cu) .
As temáticas de trabalho são as seguintes: Arquitetura colonial; a Arquitetura do século XX: do ecletismo à modernidade; Arquitetura tradicional e/ou vernácula; Edificações de nova planta em áreas urbanas de valor histórico cultural; Materiais e tecnologias contemporâneas aplicadas em edifícios e áreas de valor histórico cultural; reabilitação urbana de áreas patrimoniais; e a Formação do arquiteto e peofissionais afins para a conservação, recriação e criação do patrimônio.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →