Foi adiado para 15 de fevereiro o prazo para inscrições de trabalhos para a II Conferência sobre Conservação do Patrimônio Urbano e Edificado , que será realizada de 19 a 21 de abril em Havana Velha, o mais importante centro histórico de Cuba. O objetivo do evento é fazer com que o pensamento de arquitetos e profissionais da área sobre o valor histórico seja uma arma fundamental para o desenvolvimento sustentável e participativo, e contra os efeitos negativos da globalização no desenho atual, aspirando fazer uma arquitetura e urbanismo próprios e, ao mesmo tempo, universais. Os trabalhos devem ser enviados aos seguintes emails: eventos@unaicc.co.cu (mailto:eventos@unaicc.co.cu) , mirta@micons.cu (mailto:mirta@micons.cu) ou patrimonio@arquitectura.cujae.edu.cu (mailto:patrimonio@arquitectura.cujae.edu.cu) .
As temáticas de trabalho são as seguintes: Arquitetura colonial; a Arquitetura do século XX: do ecletismo à modernidade; Arquitetura tradicional e/ou vernácula; Edificações de nova planta em áreas urbanas de valor histórico cultural; Materiais e tecnologias contemporâneas aplicadas em edifícios e áreas de valor histórico cultural; reabilitação urbana de áreas patrimoniais; e a Formação do arquiteto e peofissionais afins para a conservação, recriação e criação do patrimônio.

Manifesto Público do IAB RS sobre o marco regulatório do EaD
O IAB RS defende que os cursos de Arquitetura e Urbanismo estejam incluídos entre as graduações que não podem ser à distância. É oportuno e historicamente importante lembrar que, bem antes das conquistas hoje anunciadas para a engenharia e as áreas da saúde, o CAU/RS obteve relevantes vitórias jurídicas no sentido de negar registro profissional à diplomados por cursos de arquitetura e urbanismo 100% EaD.