Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Confira o resultado do Edital da Galeria de Artes IAB RS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) divulga o resultado final do Edital de Artes Visuais da Galeria Espaço IAB no ano de 2017. A comissão de seleção, composta por César Camargo, Adriana Xaplin e Rodrigo Troyano, avaliou 53 propostas, tendo selecionado 12 para ocupar os espaços da galeria em 2017.

Artistas e coletivos selecionados:

Britto Velho, Adriana Vitória, Alice Schimitt, Guta, Jussara Gonçalves, Maria Isabel Berta Dorneles, Marsinho Susin, Nilson Guerra e Tânia Rossari – Sala Negra – Coletiva – 1° período.
Bruno Tamboreno – Sala Anexa – Individual – 1° período.
Pena Cabreira – Sala do Arco – Individual – 1° período.
Isabella de Mendonça – Áreas externas – Performance – 1° período.

Tete Barachini, Thiago Trindade, Deni Corsino, Filipe Conde, Pedro Gomes Ferraz, Márcia Braga, Paola Luzzatto Guimarães, Talita Bezerra Procópio, Cícero Ibeiro, Kevin Brezolin, Karine Paz e Lucas Strey – Sala Negra – Coletiva – 2° período.
Marta Dischinger – Sala Anexa – Individual – 2° período.
Tomas Barth – Sala do Arco – Individual – 2° período.
Catiuscia Dotto – Áreas externas – Individual – 2° período.

Gotto – Sala Negra – Individual – 3° período.
Roberta Agostini, Felipe Caldas, Márcia Haesbaert, Adela Bálsamo Armando, Ana Rocha, Lizandra Caon, Anderson Neves, Carmem Salazar, Carmen San Sone, Fábio André Rheinheimer, Paula Ruszkowski, Fátima Pinto, Leandro Cholant, Leonardo Loureiro, Louise Soares, Lucca Curtolo, Luci Sgorla, Michelle Van Dyke, Raquel Hirtz, Roberta Ivi, Sandro Belloríni, Soraya Girotto, Taila Idzi, Tom Ferrero, Vivian Lockmann e Paola Zordan – – Sala Anexa – Coletiva – 3° período.
Fernanda Martins Costa – Individual – 3° período.
Mario Cladera – Áreas externas – Individual – 3° período.

Integrantes da comissão de seleção da Galeria Espaço IAB em 2017:

César Camargo é Historiador, Produtor Cultural com ênfase em artes visuais, Roteirista e Editor de revistas de artes gráficas na área dos quadrinhos. Atualmente integra o Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre, representando os Pontos de Cultura. Publicou como cartunista em jornais do interior. Sua produção recente foi contemplada em diversos editais, como Cultura na Copa (Minc), Mais Cultura nas Escolas (Minc), Fundo de Apoio à Cultura (Sedac), Prêmio Mídia Livre (Minc) e Fumproarte (SMC).

Adriana Xaplin é Artista Visual, Curadora e Gestora cultural. Atualmente coordena o Colegiado Setorial de Artes Visuais do Rio Grande do Sul e integra o Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre. Também é conselheira suplente do Conselho Estadual de Cultura. Entre seus trabalhos artísticos se destacam a mostra Linha Tênue, realizada no Campus central da UFRGS em 2005, a exposição Espécie Humana no Jardim Botânico em 2008, e o projeto Liga da Canela Preta durante a copa do Mundo FIFA-2014. Possui ainda obras de arte em espaços púbicos, como o monumento Incentivo ao Esporte Olímpico, no Parque Alim Pedro em Porto Alegre.

Rodrigo Troyano é Arquiteto e Urbanista pela Faculdade de Arquitetura da UniRitter em 2002, e mestrando no programa de Pós Graduação da UniRitter/Mackenzie na área de Projetos, Processos e Sistemas. É Diretor e fundador do escritório Troyano Arquitetura. Desde 2009 realiza cursos e ações culturais no Atelier Livre da Prefeitura. Também é graduando em Artes Visuais pela UFRGS e integrante da diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) Gestão 2017-19.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →

Nota pública em apoio às familias atingidas pelas enchentes no RS

O IAB-RS manifesta solidariedade às famílias atingidas pelas inundações e enchentes no Rio Grande do Sul. Os eventos de chuvas extremas estão se mostrando uma realidade com recorrência no nosso estado. O momento pede a soma de esforços de todos os setores da sociedade para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia Mais →