Convite para Exposição na Bienal Internacional de Arquitetura de SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O IAB-RS está organizando a exposição institucional do Departamento do Rio Grande do Sul para a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo através da Comissão coordenada pelo Presidente do IAB-RS Arq.Albano Volkmer, o Vice-Presidente, Arq. Tiago Holzmann e o Arq. Sergio MMarques, membro do Conselho Estadual do IAB-RS. A exposição “Arquitetura de Concursos no Rio Grande do Sul: 1984-2004” será constituída pelo acervo produzido pela equipe de pesquisa “Arquitetura Contemporânea no Rio Grande do Sul” da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do UniRitter, – coordenada pelo Arq. Sergio MMarques – conveniada com o IAB/RS, no trabalho de monitoramento e acervo da arquitetura de concursos no Rio Grande do Sul, nas seguintes categorias: – Projetos de arquitetura premiados ou mencionados em concursos públicos de arquitetura organizados pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul, 1984-2004;
– Projetos de arquitetura premiados ou mencionados em concursos públicos de arquitetura organizados por outras instituições gaúchas, 1984-2004;
– Projetos de arquitetura, de equipes gaúchas, participantes em concursos públicos de arquitetura em outros Estados do Brasil ou no exterior, 1984-2004. Os interessados devem solicitar instruções e enviar confirmação de participação por e-mail ( acrs@ritterdosreis.br (mailto:acrs@ritterdosreis.br) ) até 01 de julho de 2005 e entregar arquivo eletrônico, com a prancha para a exposição, gravado em CD-ROM identificado, até 03 de agosto de 2005. As respectivas pranchas serão enviadas à São Paulo para participar da Bienal e posteriormente integrarão o acervo da pesquisa participando de todos os produtos previstos dentro do programa da pesquisa: site para consulta, exposições e publicação. A localização e distribuição das pranchas na Bienal de São Paulo estarão à encargo do IAB-SP. Pretende-se, no entanto, através dos patrocínios, viabilizar o acompanhamento de membros da organização da exposição na montagem e desmontagem da exposição. Para a Bienal, o IAB-RS conjuntamente com a UniRitter irá tentar obter patrocínio para plotagem de toda a exposição, despesas de correio, montagem e desmontagem. A pesquisa conta com bolsistas de iniciação cientifica que podem auxiliar na orientação para elaboração das pranchas.
Equipe de Pesquisa – Arquitetura Contemporânea no Rio Grande do Sul – FAU-UniRitter
Prof. Me. Arq. Sergio MMarques (coordenador), UniRitter
Prof. Arq. Claudio L. G. Araujo, UniRitter
Prof. Me. Arq. Maturino Luz, UniRitter
Arq. Alessandra Rambo Szekut (ex-bolsista, colaboradora voluntária)
Arq. Luciane Stürmer Kinsel (ex-bolsista, colaboradora voluntária)
Acad. Alice Ciriaco (bolsista), UniRitter
Acad. Patrícia Panizzi (bolsista), UniRitter
Acad. Sabrina Kohlrauch (bolsista), UniRiter
Colaboração:
IAB-RS: Pres. Arq. José Albano Volkmer – 1º Vice-Pres. Arq. Iran Rosa – 2º Vice-Pres. Tiago Holzmann
Arq. Luciana Miron – Arq. Tiago Holzmann – Comissão Estadual de Concursos
Arq. Clarissa Schostack – Acad. Carina Ebert Hamm Oliveira
FA-UFRGS
Disciplina Arquitetura Brasileira
Prof. Arq. Me. José Albano Volkmer
Acad. Manoela Bairros Schmidt (monitora), FA-UFRGS

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS recebeu o arquiteto Gustavo Utrabo

Arte, engenharia e sociedade são partes constitutivas da prática do Estúdio Gustavo Utrabo. Se um impulsiona a imaginação e os outros tornam os sonhos possíveis, é nessa troca constante que a sua atuação encontra seu chão e faz sua maneira de ver, agir e conviver no mundo.

Leia Mais →

Outras Notícias

IAB realiza abaixo assinado em defesa das DCNs e da qualidade da formação em Arquitetura e Urbanismo

Convidamos os(as) arquitetos (as) e urbanistas brasileiros e a todos(as) os(as) que defendem a educação de qualidade que assinem o presente abaixo assinado, cujo objetivo é solicitar ao Ministério da Educação (MEC) a homologação de proposta para as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino de Graduação de Arquitetura e Urbanismo (DCN´s), elaborada entre 2013 e 2023, pela comunidade profissional, científica, acadêmica e estudantil e o conselho regulador da profissão.

Leia Mais →

Seminário debate 15 anos da criação do CAU

O IAB, em parceria com o IAB-PR, inicia no dia 22 de maio um conjunto de eventos para debater os 15 anos de criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Instituído pela Lei Federal 12.378/2010, o CAU é fruto de uma ampla mobilização em defesa de um conselho próprio.

Leia Mais →