Os Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, em especial os Hospitais Públicos, apresentam uma estruturação da área física bastante comprometida, tanto no que diz respeito a adequação dos fluxos dos diferentes serviços instalados, quanto das condições de conservação predial. Esta situação decorre do progressivo processo de desatualização e degradação que a mesma experimenta. Paralelamente, a acentuada especialização dos processos ligados a assistência, vem exigindo a formação de profissionais, especialmente da área de arquitetura e engenharia civil, capazes de responder, adequadamente, a diversidade e complexidade dos problemas oriundos deste tipo de edificação. Com o objetivo de possibilitar a formação de profissionais que possam diagnosticar os distintos problemas e propor soluções alternativas para resolvê-los, reduzi-los ou minimizá-los o Convênio entre CENEC – Centro de Ensino Continuado, Fundação Conesul de Desenvolvimento e UniEvangélica – Centro Universitário lança em Porto Alegre no dia 23 de setembro a 2ª Turma de Especialização em Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde. autor: Arq. Paulo Cassiano – Coordenador do Curso
O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento RS, fechou um convênio com o Curso de Especialização em Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, que confere desconto de 20% para todos os associados, funcionários e seus dependentes.
Desta forma a mensalidade de 18 parcelas de R$485,00 será de 18 parcelas de R$ 395,00. As inscrições irão até o dia 21 de setembro.
INFORMAÇÕES:
Fundação Conesul de Desenvolvimento
Av. Aparício Borges n° 2664 – Bairro Partenon – CEP: 90680-570 – Porto Alegre – RS – Brasil
Fone/Fax: (51) 33.205.226 ou (51) 81626997 com Tatiana
E-mail: tatiana.cenec@terra.com.br (mailto:tatiana.cenec@terra.com.br)
INSCRIÇÃO PELO SITE: www.conesul.org (http://www.conesul.org/)
Atuação profissional no patrimônio no contexto da crise climática encerra ciclo de palestras no IAB RS
O último encontro promovido pelo IAB RS em função do mês do patrimônio ocorreu na noite de quarta-feira (4), na sede da entidade, em Porto Alegre, e destacou a função do profissional do setor diante do contexto de emergência climática.