Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

DataCAD – conquistando mercados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O DataCAD está fechando parcerias pelo Brasil inteiro, criando um novo mercado realmente dinâmico, e segue buscando parceiros que visem implementar idéias semelhantes em outras cidades e regiões, oferecendo oportunidades de atualização profissional. Conheça as opções existentes em estados como Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Maranhão, e as maneiras criativas que os parceiros do DataCAD estão descobrindo para estender o uso do software.

INSTITUTO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE MINAS GERAIS Foi instalada uma versão para Avaliação do Programa neste Instituto. Os arquitetos e engenheiros do órgão estão pretendendo utilizar o software para produzir documentação do acervo arquitetônico do Estado de Minas Gerais, o mais rico do Brasil. Dentre os trabalhos que desejam implementar estão a reprodução, no computador, das plantas dos prédios antigos e a criação de maquetes eletrônicas para serem apreciadas via recursos multimidia. Isto pode proporcionar inclusive a geração de fontes adicionais de recursos, a serem empregadas na conservação do acervo, e pode criar condições para as pessoas apreciarem com mais facilidade os tesouros arquitetônicos de valor incalculável que existem na região.

APLENA – ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE O DataCAD apresentou uma proposta de parceria com a associação, que vai montar um laboratório de treinamento para seus funcionários da área técnica. Os funcionários estão bastante animados com a possibilidade: marcaram reunião com um dos secretários e já querem agendar com o prefeito para que a PBH entre de imediato com as máquinas do laboratório.

INAP – INSTITUTO DE ARTE E PROJETO O INAP é considerado a maior escola técnica de design do Brasil – ver site www.inap.com.br (http://www.inap.com.br/) . O Instituto já fez o pedido de formalização de uma proposta de parceria para um laboratório com 26 máquinas.

O SENAI/MG ESTÁ A MIL
Seis instrutores estão recebendo aulas. A Engenheira Marlene, acompanhada da arquiteta Patrícia, do DataCAD, estão ministrando o curso Básico. Nas aulas, profissionais da engenharia civil, eletricidade, hidráulica, serralheria e cerâmica, cada um querendo saber mais detalhes sobre a sua área.

ESPÍRITO SANTO/UNIVIX
A Universidade acaba de adquirir um conjunto de 30 licenças do DataCAD para operar em sua rede local. O instrutor ligado à Instituição é o acadêmico de arquitetura Odjar Firme Sobrinho, e o treinamento em maquetes será ministrado pelo arquiteto Armando Valenzuela.

MICROCAMP/PARANÁ
O DataCAD está em tratativas para firmar convênio com esta rede de escolas de Informática com abrangência nacional, a começar pela regional do Paraná. A Microcamp, com sede nacional em Campinas, tem uma rede com 156 Escolas em todo o país e em alguns países do Mercosul.

CEFET/MA
A Engenheira Civil Joana Darc Medeiros de Morais, de Imperatriz-MA, acaba de se integrar à equipe DataCAD, e está se qualificando para oferecer cursos aos alunos do CEFET da cidade maranhense.

+info>> www.datacad.com.br/ (http://www.datacad.com.br/)

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Cerimônia marca o início da construção do Memorial às vítimas da Boate Kiss

O ato foi realizado na manhã do dia 10 de julho, na cidade de Santa Maria, 11 anos após a tragédia. Parentes, amigos, população, entidades e o poder público estiveram presentes no ato, que simbolizou a demolição do prédio que abrigava a boate. O memorial é fruto de um concurso público nacional realizado em 2018 pelo IAB RS e o seu núcleo de Santa Maria, a Prefeitura Municipal de Santa Maria e a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Leia Mais →

IAB RS retoma editais de cultura

Após uma pausa por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o IAB RS está pronto para a retomada dos editais de cultura. Os contemplados no Edital Galeria Espaço IAB e no Edital de Ocupação Artístico-Cultural serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Leia Mais →

Outras Notícias

Exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” reabre no IAB RS

Em virtude dos efeitos da crise climática que se abateu sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul, a visitação da exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, inaugurada no dia 25 de abril no IAB RS, foi interrompida. A iniciativa foi reaberta no dia 3 de julho, e segue em cartaz até 31 de julho, com visitação disponível de segunda à sexta, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h30.

Leia Mais →

Nota de falecimento: Emil Bered

Faleceu hoje, 2 de julho, em Porto Alegre, o arquiteto e ex-presidente do IAB RS Emil Bered. As homenagens serão realizadas na capela 3 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, a partir das 12h, e a cremação será às 17h.

Leia Mais →

IAB relembra manifesto contra A LGBTQIA+fobia

No encerramento do mês do orgulho LGBTQIA+, rememoramos o manifesto lançado há quatro anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), elaborado pelos arquitetos Natan Arend, Igor Vetyemy e Luiz Sarmento. O IAB reitera seu firme compromisso com a defesa da diferença, da liberdade e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Em 28 de junho, celebra-se o Dia de Luta contra a LGBTQIA+fobia, data que evoca a Revolta de Stonewall em 1969, marco inicial na resistência contra décadas de opressão e criminalização policial da comunidade LGBTQIA+.

Leia Mais →