Divulgação do resultado do Concurso para a sede da Procuradoria Regional da República da 4ª Região

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O esforço dos políticos gaúchos no Congresso Nacional em aprovar a dotação orçamentária para a construção da sede da Procuradoria Regional da República da 4ª Região foi reconhecido no último dia 21 de maio, quando foi divulgado o resultado do Concurso Público Nacional de Arquitetura, no Armazém A5 do Cais do Porto. São eles: Ari Vanazzi, Nelson Proença, Milton Cárdias, Ônix Lorenzoni, Osvaldo Biolchi, Yeda Crusius e Mendes Ribeiro Filho. Os parlamentares ou seus representantes foram homenageados na cerimônia, que contou com a presença do senador Sérgio Zambiasi, do presidente nacional do IAB, Demetre Anastassakis, do presidente do IAB-RS, José Albano Volkmer, da procuradora-chefe da 4ª região, Maria Hilda Marsiaj Pinto, autoridades e participantes. O prédio de 12 mil e 600 metros quadrados atenderá ao programa de necessidades, que prevê como características fundamentais sobriedade, funcionalidade, estética, economia e flexibilidade, considerando que com o passar dos anos a tendência é aumentar o número de profissionais que trabalharão no local. De acordo com a drª Maria Hilda Marsiaj Pinto, o início das obras deverá ocorrer até o final do ano. “Já encaminhamos a licitação para os projetos complementares, que serão detalhados pelo arquiteto vencedor, os outros profissionais contratados trabalharão com ele”, afirmou.
Demetre Anastassakis agradeceu a iniciativa da procuradora em fazer um concurso público, cuja grande proposta é garantir a qualidade do contratante. “A gente tem brincado muito que o Ministério Público é um poder emergente, quase 4º poder, com um foco especial. Se o Ministério Público acha que tem que promover concurso, isto funciona como uma chancela”, declarou. O resultado apontou como ganhador o Escritório de Arquitetura Tectônica, de Curitiba, liderado por Émerson Vidigal; o 2º lugar foi para Nonato Veloso, de Brasília; o 3º para Hector Ernesto, de São Paulo; o 4º para Paulo Henrique Paranhos de Paula e Sila (Brasília) e o 5º com Cândi Hirano e equipe (PR). Havia 260 trabalhos inscritos e 154 foram entregues, mas o número de concorrentes foi 135.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias

Construção modular na arquitetura foi tema de palestra no IAB RS

Aproximar a indústria da construção com o arquiteto. Esse foi o ponto de partida da palestra “A construção modular na arquitetura”, ministrada por Caroline Minetto, durante mais uma edição das Quartas no IAB. O encontro aproximou profissionais, estudantes e curiosos do tema, no Solar do IAB, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Leia Mais →

A urbanização de periferias no combate à violência

A palestra técnica “A urbanização de periferias no combate à violência”, promovida pelo IAB RS, integrou a programação do Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para o Projeto Urbanístico Integrado (PUI) no território Umbu, em Alvorada, RS, iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR) e do Programa RS Seguro. Participaram O arquiteto e urbanista Sérgio Ferraz Magalhães; o Diretor Executivo do Programa RS Seguro, Antônio Carlos Padilha, e da copresicente do IAB RS, Clarice Oliveira.

Leia Mais →