Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Eleições para o SAERGS: Lembre-se de votar no dia 23 de novembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As eleições para Diretoria, Conselho Fiscal e para conselheiros representantes no CREA-RS, do Sindicato dos Arquitetos do Rio Grande do Sul (SAERGS), gestão 2011/2013, acontecerão no dia 23 de novembro. O processo eleitoral é de vital importância, pois deflagra a oportunidade de transformação para ações sindicais que promovam melhorias concretas para a categoria.

São duas chapas que estão concorrendo. A da situação, na qual integra atual diretoria e a chapa de oposição “Sob nova direção” com a seguinte composição:

Presidente
Arq. CÍCERO ALVAREZ
Vice-Presidente
Arq. ORITZ ADRIANO ADAMS DE CAMPOS

1º Secretário
Arq. BRUNO CÉSAR E. DE MELLO
2º Secretário
Arq. CRISTIANO CENTENO

1º Tesoureiro
Arq. LÚCIA MARIA BANHOS FASOLI
2º Tesoureiro
Arq. MARIA ANUNCIADA MARQUES SESSEGOLO

1º Suplente
Arq. NELSON MORAES DA SILVA ROSA
2º Suplente
Arq. EDNEZER RODRIGUES FLORES
3º Suplente
Arq. VALDIR LARA DE ANDRADE JR.
4º Suplente
Arq. NÚBIA MARGOT MENEZES JARDIM
5º Suplente
Arq. BRUNO DOS SANTOS CEREZER
6º Suplente
Arq. JULIO ARIEL GUIGOU NORRO

CONSELHO FISCAL
Conforme Art. 6 do Regimento Eleitoral, as candidaturas para o Conselho Fiscal são individuais, foram registradas 07 (sete) candidaturas, conforme abaixo:
01) Alvino Jara
02) Francisco Pires Neves
03) Wilson Luiz Arcari
04) Nestor Torelly Martins
05) José Carlos Pereira da Rosa
06) Arnaldo Knijnik
07) Cyrillo Severo Crestani

Representantes do SAERGS no CREA-RS
Titular Augusto César Mandagaran de Lima, Suplente Marilze Benvenuti
Titular Ana Luísa Moreira Sant’ana, Suplente Romi Borsoi
Titular David Léo Bondar, Suplente Oritz Adriano Adams de Campos
Titular Nestor Torelly Martins, Suplente Analino Zorzi

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS retoma editais de cultura

Após uma pausa por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o IAB RS está pronto para a retomada dos editais de cultura. Os contemplados no Edital Galeria Espaço IAB e no Edital de Ocupação Artístico-Cultural serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Leia Mais →

Exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” reabre no IAB RS

Em virtude dos efeitos da crise climática que se abateu sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul, a visitação da exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, inaugurada no dia 25 de abril no IAB RS, foi interrompida. A iniciativa foi reaberta no dia 3 de julho, e segue em cartaz até 31 de julho, com visitação disponível de segunda à sexta, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h30.

Leia Mais →

Nota de falecimento: Emil Bered

Faleceu hoje, 2 de julho, em Porto Alegre, o arquiteto e ex-presidente do IAB RS Emil Bered. As homenagens serão realizadas na capela 3 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, a partir das 12h, e a cremação será às 17h.

Leia Mais →

IAB relembra manifesto contra A LGBTQIA+fobia

No encerramento do mês do orgulho LGBTQIA+, rememoramos o manifesto lançado há quatro anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), elaborado pelos arquitetos Natan Arend, Igor Vetyemy e Luiz Sarmento. O IAB reitera seu firme compromisso com a defesa da diferença, da liberdade e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Em 28 de junho, celebra-se o Dia de Luta contra a LGBTQIA+fobia, data que evoca a Revolta de Stonewall em 1969, marco inicial na resistência contra décadas de opressão e criminalização policial da comunidade LGBTQIA+.

Leia Mais →

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →