Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Encerradas as inscrições para o Prêmio José Albano Volkmer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta segunda-feira, dia 30 de maio, foram recebidas as últimas inscrições para a segunda etapa do Prêmio IAB RS José Albano Volkmer. O julgamento dos trabalhos será realizado nos dias 03 e 04 de junho no Solar do IAB, em sessão fechada, conforme Regulamento do Prêmio.


A Comissão Julgadora será composta pelos seguintes membros:

– Arq. Alexandre Couto Giorgi – Arquiteto e Urbanista formado em 2003 pela FAU-PUCRS. Conselheiro do CAU/RS na gestão fundadora 2011-2014. Natural de Santa Maria, radicado em Uruguaiana. Em 2007, após trabalhar e seguir estudos avançados na UFRGS, retorna a Uruguaiana, onde atua como profissional liberal até hoje, para revisar e concluir o novo Plano Diretor de Desenvolvimento da cidade. 1° lugar – Prêmio IAB/2003; Diretor de Habitação/Planejamento da PMU/2008-2012; Finalista no concurso de Escolas da 5a Bienal de São Paulo – 2003;  Inspetor do CREA/RS por dois mandatos; Presidente da ASENG – Assoc. Eng. e Arq. de Urug./2011-2012.

– Arq. Cesar Dorfman – Possui graduação em ARQUITEURA E URBANISMO pela UFRGS  (1964).  Foi fundador do SAERGS, participante das duas primeiras Diretorias, é Membro do COSU – IAB, Membro eleito duas vezes do Conselho Universitário da UFRGS e Presidente da COOMPOR – Cooperativa dos músicos de POA. Possui 15 prêmios em concursos nacionais de projeto- 5 primeiros prêmios, 2 segundos, 3 terceiros.  Suas principais obras são: Agencias CEF- Independência, Moinhos de Vento(POA), S.Leopoldo, Viamão, Caxias do Sul, S.Ângelo; Biblioteca IPA e  Parque FRINAPE -Centro de Etnias-Erechim.

– Arq. Klaus Bohne – Possui graduação em ARQUITEURA E URBANISMO pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (1990). Atualmente é arquiteto e sócio gerente da empresa Tria Sistemas de Arquitetura e professor convidado do curso de pós-graduação do Centro Universitário Ritter dos Reis. Tem experiência na área de Arquitetura comercial e temporária, com ênfase em Arquitetura Promocional, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto e execução de estandes em feiras comerciais do Brasil e exterior, projeto e execução de eventos e pesquisador na área de energias renováveis com ênfase em energia solar fotovoltaica;

A divulgação do resultado do Julgamento será realizada na Cerimônia de Entrega do Prêmio, no dia 29 de junho.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →

Na mídia: IAB RS participa de reportagem da Folha de São Paulo sobre reconstrução do RS

A copresidente do IAB RS, Clarice Misoczky de Oliveira, concedeu entrevista para reportagem da Folha de São Paulo. O ponto central foi a reconstrução do RS. “A questão habitacional é mais dramática. Há municípios no Vale do Taquari, como Muçum e Roca Sales, que se desenvolveram em áreas de encostas. Cidades como Santa Tereza em que parte das casas estão em áreas de inundações. Precisamos construir com segurança”, disse.

Leia Mais →

MANIFESTO IAB RS PARA A RECONSTRUÇÃO DO RS

Considerando a enorme tragédia causada pelos efeitos da crise climática e pelo descaso do poder público com o planejamento urbano e regional sustentável na promoção de cidades justas, igualitárias e ecologicamente  equilibradas, a Comissão Cidades/IAB RS, por meio deste, manifesta a necessidade de atenção às questões referentes às diferentes escalas de planejamento, arquitetura e urbanismo para reconstrução das cidades do Rio Grande do Sul, aqui agrupadas em dois grandes grupos: (A) Planejamento Urbano e Regional e (B) Moradia Digna.

Leia Mais →

Outras Notícias

COMUNICADO DO IAB RS SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE CLIMÁTICA

O momento é grave e compreendemos que enquanto Instituto temos um trabalho de articulação de impacto a médio prazo, sendo provocadas e estruturadas redes que auxiliem nas questões habitacionais e de reestruturação das cidades, com projetos que considerem os riscos e impactos que os eventos climáticos tem gerado em nossas cidades, de modo mais frequente e de maior intensidade. Compreendendo a sensibilidade das questões ambientais, com a natureza impondo seus limites, frente às ocupações urbanas.

Leia Mais →