Gramado lança edital do Concurso de Arquitetura para requalificar entorno do lago Joaquina Rita Bier

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Gramado (RS) lançou nesta terça-feira (10/10) o Edital do concurso público de arquitetura e urbanismo que tem como objetivo selecionar as melhores propostas para a requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier. As bases do concurso estão disponíveis no site www.conscursolagooaquina.org.br. Os interessados poderão realizar suas inscrições entre os dias 13.10.2023 e 22.11.2023 e o Período de entrega das propostas é de 20.11.2023  a 04.12.2023.

O objeto do concurso é um dos espaços públicos mais conhecidos de Gramado, que necessita de uma reestruturação paisagística e de ambiência, integrando o entorno do Lago Joaquina à área da Secretaria de Cultura do município e demais edificações do Território Criativo Vila Joaquina.

O concurso tem abrangência nacional e ocorre em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), além de contar com o apoio da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas – ABAP e IAB RS – Núcleo Hortênsias.

A iniciativa é da Prefeitura de Gramado por meio das secretarias de Planejamento, Cultura e Meio Ambiente e visa selecionar e premiar as três melhores propostas apresentadas e contratar a vencedora para o desenvolvimento de todos os projetos executivos e complementares. A proposta vencedora receberá um prêmio de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) e assinará um contrato para realização do Projeto Executivo no valor de R$550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil reais).


SERVIÇO

O que: Lançamento do Edital do Concurso de arquitetura para Requalificar o Entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado (RS).
Quando:  de 10/10/2023 a 04/12/2023 (prazo limite para envio das propostas)
Onde:  No Site Oficial do Concurso (https://concursolagojoaquina.org.br/)

 

 

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Reportagem do Matinal destaca que a gestão Melo decretaou perda total de acervo urbanístico após enchente

No entanto, arquitetos acusam prefeitura de descaso, e MP abre inquérito para saber por que município de Porto Alegre não agiu para recuperar o material. Ao órgão, executivo disse que perda é de 40%, mas site do Escritório de Licenciamento fala em “perda total”. A copresidente do IAB RS, Bruna Tavares, destaca o sucateamento do acervo e o interesse da venda do prédio.

Leia Mais →

NOTA PÚBLICA das entidades signatárias da ação contra edital nº 006/2023 para eleições do CMDUA – Porto Alegre

A 4ª Vara da Fazenda do Foro Central de Porto Alegre publicou sentença sobre o processo relativo à ação ordinária de denúncia de irregularidades identificadas no edital e processo eleitoral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre (CMDUA). O processo indicou a alteração da disposição da Lei Complementar nº 434/1999 e ao Decreto Municipal nº 20.013/2018 ampliando a interpretação da lei e indicação no edital 006/2023 referente às entidades de classe e afins ao planejamento urbano.

Leia Mais →

Outras Notícias

Bar do IAB comemorou retorno com exposição e roda de samba

O Bar do IAB realizou mais uma edição na última sexta-feira (14/2). Uma das mais tradicionais atrações culturais da Capital, que marcou os anos 1980 e ganhou novas edições nos últimos anos, retornou com uma programação robusta. No mesmo dia foi realizada a abertura da exposição coletiva “Na Borda do Mundo”, com curadoria de Anelise Valls, que fica em cartaz no Solar do IAB até o dia 15 de março, e contou com a presença musical do grupo de samba Caçamba.

Leia Mais →