IAB debate arte em edificações de Porto Alegre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Regulamentada no ano de 2011, a lei 10036, condiciona o habite-se das novas edificações privadas com mais 2.000m² à instalação de obras de arte. Com o intuito de dar visibilidade à nova lei, o IAB RS recebe nesta quarta-feira, 17/04, às 19h30, o professor José Francisco Alves, que realizará uma apresentação que objetiva chamar a atenção para a importância da presença da obra de arte contemporânea como status da paisagem urbana, em especial na arte integrada à arquitetura, em edificações públicas e privadas de qualquer natureza, dos serviços urbanos à vida cotidiana. O evento tem entrada franca e aberta ao público.
Durante a noite serão apresentados exemplos da conjunção atual entre arquitetura e arte no Brasil e no exterior, com ou sem a presença de legislação, a Lei 10036, seus objetivos e viabilização. Após a apresentação será aberto debate que contará com a presença de arquitetos, construtores e representantes da Associação Riograndense de Artes Plásticas Chico Lisboa, da Associação dos Escultores – AEERGS e da Associação dos Ceramistas – ACERGS. José Francisco Alves é Doutor e Mestre em História, Teoria e Crítica pela UFRGS, Professor de Escultura do Atelier Livre e Curador-chefe do Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS.
A atividade tem patrocíni da Caixa Econômica Federal.

Serviço:
Quarta no IAB – Conversando com Arquitetos: Arte e Cidade
Dia 17/04
19h30
Entrada Franca e Aberta ao público

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias

IAB RS recebeu o arquiteto Gustavo Utrabo

Arte, engenharia e sociedade são partes constitutivas da prática do Estúdio Gustavo Utrabo. Se um impulsiona a imaginação e os outros tornam os sonhos possíveis, é nessa troca constante que a sua atuação encontra seu chão e faz sua maneira de ver, agir e conviver no mundo.

Leia Mais →

IAB realiza abaixo assinado em defesa das DCNs e da qualidade da formação em Arquitetura e Urbanismo

Convidamos os(as) arquitetos (as) e urbanistas brasileiros e a todos(as) os(as) que defendem a educação de qualidade que assinem o presente abaixo assinado, cujo objetivo é solicitar ao Ministério da Educação (MEC) a homologação de proposta para as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino de Graduação de Arquitetura e Urbanismo (DCN´s), elaborada entre 2013 e 2023, pela comunidade profissional, científica, acadêmica e estudantil e o conselho regulador da profissão.

Leia Mais →