Receba Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

IAB presente na posse da nova diretoria da SERGS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O Engenheiro Civil Luis Roberto Ponte foi empossado na segunda-feira (19) como novo presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS) para o biênio 2017/2019 em cerimônia realizada no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, ocasião em que foram comemorados os 87 anos da entidade. Na nova gestão, assumiram ainda como vice-presidentes José Guilherme Piccoli e Aloísio Milesi.

O presidente do IAB RS, Rafael Passos, esteve na cerimônia acompanhado da arquiteta Silvia Monteiro Barakat, presidente da Associação dos Arquitetos de Interiores do RS (AAI Brasil RS). “O IAB RS parabeniza toda a diretoria da Sociedade de Engenharia, com a certeza de que irão honrar a longa história da entidade. O IAB RS segue como um parceiro e apoiador nas pautas em comum”, declarou Passos.

Ponte, em seu discurso de posse, colocou a entidade à disposição da sociedade para produzir em prol do bem comum. “A engenharia está em todos os momentos da vida. Desde a hora em que saímos de casa até o retorno para o repouso. A Sociedade quer fomentar e continuar sendo protagonista dos grandes debates sobre engenharia e desenvolvimento do Estado, fazer cumprir seu papel sem ser inibida por corrupção e burocracia”, ressaltou. Ponte é ex-deputado federal e autor da Lei 8.666/93, que trata das contratações e licitações em obras públicas. Para o presidente da SERGS, as graves ocorrências de corrupção do país são consequência do não cumprimento dos dispositivos da Lei. “Se ela tivesse sido respeitada, nenhuma fraude teria acontecido”, complementa.

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

IAB RS retoma editais de cultura

Após uma pausa por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o IAB RS está pronto para a retomada dos editais de cultura. Os contemplados no Edital Galeria Espaço IAB e no Edital de Ocupação Artístico-Cultural serão divulgados na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Leia Mais →

Exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos” reabre no IAB RS

Em virtude dos efeitos da crise climática que se abateu sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul, a visitação da exposição “Portugal, 50 anos da Revolução dos Cravos”, inaugurada no dia 25 de abril no IAB RS, foi interrompida. A iniciativa foi reaberta no dia 3 de julho, e segue em cartaz até 31 de julho, com visitação disponível de segunda à sexta, das 10h às 12h, e das 14h30 às 17h30.

Leia Mais →

Nota de falecimento: Emil Bered

Faleceu hoje, 2 de julho, em Porto Alegre, o arquiteto e ex-presidente do IAB RS Emil Bered. As homenagens serão realizadas na capela 3 do Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, a partir das 12h, e a cremação será às 17h.

Leia Mais →

IAB relembra manifesto contra A LGBTQIA+fobia

No encerramento do mês do orgulho LGBTQIA+, rememoramos o manifesto lançado há quatro anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), elaborado pelos arquitetos Natan Arend, Igor Vetyemy e Luiz Sarmento. O IAB reitera seu firme compromisso com a defesa da diferença, da liberdade e dos direitos da comunidade LGBTQIA+. Em 28 de junho, celebra-se o Dia de Luta contra a LGBTQIA+fobia, data que evoca a Revolta de Stonewall em 1969, marco inicial na resistência contra décadas de opressão e criminalização policial da comunidade LGBTQIA+.

Leia Mais →

Outras Notícias

Nota pública: Suspensão da urbanização da Fazenda do Arado

A fazenda do Arado é patrimônio ambiental, arqueológico, histórico, cultural, arquitetônico e paisagístico de Porto Alegre, constituindo-se de uma zona primordial para manutenção de espécies da fauna e da flora, sujeita a enchentes e alagamentos por encontrar-se abaixo da cota de inundação do Guaíba. A zona serve como espaço de extravasamento natural do Guaíba, importante de ser preservado. O IAB RS reitera a necessidade de atenção máxima por parte dos governantes, sociedade civil, entidades e instituições às questões ambientais e suas relações com a cidade.

Leia Mais →