Na próxima quarta-feira, 06/11, às 19h30, o IAB-RS convida seus sócios e demais interessados para Mesa Redonda sobre “Saúde Urbana e Saúde Ambiental”, realizada em parceria com o curso de bacharelado em Saúde Coletiva – Análise de Políticas e Sistemas de Saúde, da UFRGS. O evento acontece no Solar do IAB, com entrada franca e aberta ao público.
O encontro faz parte da programação cultural “Quarta no IAB” que vem acontecendo desde o início do ano. Esta discussão terá a participação de Júlio Vargas, arquiteto e urbanista, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS; Carlos Alberto Santana, arquiteto e urbanista, técnico da EPAHC- Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre e ex-presidente do IAB-RS; entre outros nomes.
As Quartas no IAB têm patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Artigo: “A Cidade Zumbi: especulação e corrupção contra o espaço público e a moradia”
O texto foi escrito pelo arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva e publicado no jornal Matinal, no dia 10 de janeiro de 2025.