IAB RS COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 76 ANOS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Atividades abertas ao público, como palestras e lançamento do documentário “Vozes da Arquitetura Porto Alegrense”, integram a ação 

 

Foto: Thalles Matos

 

Há 76 anos era fundado o departamento do Estado do Rio Grande do Sul do Instituto de Arquitetos do Brasil. Pioneiro na defesa da formação e aprimoramento profissional, o IAB RS posicionou-se por causas relevantes para o desenvolvimento da arquitetura e urbanismo no Rio Grande do Sul. Além de se posicionar em defesa do desenvolvimento urbano e o urbanismo no Estado, é importante destacar a sua participação na luta pela criação da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para celebrar a data, a entidade organizou diversas atividades abertas ao público.  

Na terça-feira, 26 de março, será realizado um encontro sobre acervos em arquitetura e urbanismo, com destaque para a palestra em homenagem a Enilda Ribeiro, primeira presidente mulher do IAB RS. Quarta-feira, 27 de março, será realizado um debate sobre questões urbanas com especialistas e jornalistas. E na quinta, 28 de março, será lançado o documentário “Vozes da Arquitetura Porto Alegrense”, produzido pelo IAB/RS com apoio institucional do CAU/RS, e roteiro e direção de João Felipe Wallig e Lucas Löff Ferreira Leite. Logo após, todos serão convidados a celebrar com um coquetel e roda de samba no Bar do IAB.

Salve as datas e acompanhe as redes sociais do IAB RS para mais informações.  

IAB - RS

Por: Diretoria Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB

Outras Notícias

Outras Notícias